Atletas iniciam preparação para série de corridas nos próximos meses

No calendário já estão previstas competições em fevereiro e março
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Atletas iniciam preparação para série de corridas nos próximos meses
No calendário já estão previstas competições em fevereiro e março

 

Dois mil e dezoito começa com o calendário cheio para os atletas da Equipe Rodrigues Assessoria Esportiva. Nos meses de janeiro, fevereiro e março os competidores aproveitam uma espécie de “pré-temporada” e intensificam os treinos fortalecendo os músculos para voltar a competir. Alguns já usam as corridas que acontecem no inicio do ano para ganhar e desenvolver ritmo.

A equipe já se prepara para participar de provas de revezamento, onde o atleta corre um percurso e na sequência passa o bastão a outro atleta da equipe. Na programação já estão previstas as corridas: Quartel do Pinheirinho, um percurso de 16 km com prova marcada para fevereiro; Entre Parques, uma maratona de 25 km que acontece em abril; e o Revezamento das Nascentes do Iguaçu que tem o percurso mais longo 130 km e deve acontecer ainda no primeiro semestre do ano. Atualmente a Equipe Rodrigues está entre as três melhores equipes de Curitiba e região na modalidade revezamento. “Gostamos muito desse tipo de prova porque desenvolve o espírito de equipe, onde um atleta depende do outro para ser campeão”, afirma o líder da equipe Hailton Rodrigues.

José Roberto, o “Lambari”, começou a praticar o esporte há cinco anos e a expectativa para as provas de 2018 são as melhores possíveis. “Estou bem preparado. Esse ano mudo de categoria vou fazer parte do grupo de atletas com idades entre 60 e 64 anos. O objetivo esse ano é melhorar meu tempo. No ano passado corri mais de 500 kms, quero em 2018 bater esse número. Esporte é qualidade de vida”, diz. Lambari não irá participar junto com a equipe das provas de revezamento, mas já tem competições para este mês de janeiro em Piraquara e Curitiba e, em fevereiro em Navegantes, Santa Catarina

 

Publicado na edição 1095 – 11/01/2018

Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE