Home / Notícias / Esporte / Atletas se destacam no paravolei nacional

Atletas se destacam no paravolei nacional

Atletas araucarienses na seleção. Foto: divulgação


 

Os atletas araucarienses Alex Witkovski e Ed Casagranda continuam se projetando no cenário nacional do paravolei (vôlei sentado). Alex foi convocado pela segunda vez para integrar a equipe da Seleção Brasileira da modalidade e já está em São Paulo para participar da dos treinos. Ele conta que está feliz em poder novamente mostrar seu trabalho isso porque em agosto a equipe vai disputar os Jogos Parapan-Americanos em Lima, no Peru.

“Cada vez que entro em quadra para treinar, tento dar o meu melhor, essas semanas de treinos que temos aqui no Centro Paraolímpico uma vez por mês são únicas e não posso deixar essa grande oportunidade escapar”, comemora o atleta. Ele acrescenta que vai trabalhar duro para ser um dos 12 para-atletas que irão jogar em Lima.

“Em 2020 teremos as Paraolimpíadas em Tóquio, e se eu conseguir chegar até lá, será a realização de um sonho. Sei que sou capaz e com muito trabalho e sacrifícios, creio que posso representar muito bem meu país e minha cidade Araucária”, disse Alex, lembrando que no ano passado o Pré Parapan foi cancelado, mesmo assim, os treinos foram mantidos. “Foi um aprendizado enorme pra mim”, conclui.

Internacional

Ed Casagranda também vem se destacando no esporte. No último final de semana ele viajou para São Paulo para participar do seu primeiro amistoso internacional, defendendo a equipe IPP Brasil Curitiba, contra a seleção da Colômbia. O time também jogou contra o Sesi, um dos destaques do Campeonato Brasileiro – série A. “Foi incrível, joguei muito bem. Ganhamos três jogos da Colômbia e perdemos dois. Infelizmente perdemos para o Sesi, mas foi uma grande experiência pra mim. No penúltimo jogo contra a Colômbia, um jogador deles pediu pra trocar de camiseta comigo, e isso foi gratificante”, contou Ed.

De acordo com ele, o IPP terá mais cinco amistosos como estes. Os próximos serão em Barueri (SP), nos dias 18 e 19 de maio. “Quero aproveitar o espaço para agradecer a todas as pessoas que contribuíram comprando a minha rifa, alcancei meu objetivo, que era conseguir comprar uma prótese. Os números foram sorteados no domingo, 7, durante a missa das 9h30 na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores”.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1158 – 11/04/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*