Atual campeão está fora da Primeira Divisão em 2015

Neste ano, o elenco do Grêmio disputará com o União Itália
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Neste ano, o elenco do Grêmio disputará com o União Itália
Neste ano, o elenco do Grêmio disputará com o União Itália

Depois de realizar uma excelente campanha na Primeirona 2014 e representar Araucária na Taça Paraná, a expectativa era de que o Grêmio Liquigás desse trabalho aos adversários na Primeira Divisão de Amadores deste ano. No entanto, a equipe não está nem mesmo ins­crita na competição.

De acordo com Paulo Sérgio de Oliveira (Sapo), que a­tuou como treinador da equipe no ano passado, o time teve dificuldades com sua comissão técnica logo no início da Taça Paraná e ficou perdido após a competição. “Nosso presidente, o Paulinho, se mudou para o interior do estado, então preferimos pedir licença este ano e nos unir a outra equipe”, explica.

Ao ouvir rumores a respeito dessa situação, o técnico Idelvan Teixeira não perdeu tempo, e entrou em contato com o grupo. “Eu conheço os atletas do Grêmio, então, assim que eu soube da situação, negociei para que o elenco deles jogasse com o União Itália”, conta o treinador, que esteve à frente do Liquigás na vitória em 2010 e à frente do Itália na conquista do título em 2012.

Sem muitas opções disponíveis, o Grêmio aceitou a proposta e uniu suas forças ao conhecido Itália. “Então, com todo respeito às outras equipes, posso dizer que temos um time com muita experiência que irá lutar para ser o campeão este ano”, adianta Idelvan, que conta com o apoio do presidente Alfredo (Sabiá) e com Ademir­zinho, Nenê, Nilton Campos e Laércio na diretoria.

Assim, o ex-treinador Paulo Sérgio deixa o cargo para entrar em campo como jogador em 2015 e auxiliar a equipe na busca pela vitória. “Inclusive, já fizemos três amistosos para ir entrosando o pessoal, e estamos percebendo que a equipe tem melhorado seu desempenho”, conta.

Segundo ele, o primeiro jogo terminou com uma derrota de 3×0 para o Koshiba, o segundo com outra derrota de 4×0 para o Internacional de Campo Largo e o último com a esperada vitória. “Essa partida aconteceu dia 2 de julho contra o Costeira, quando ganhamos por 2×0”, completa Idelvan, que incentiva as autoridades locais a apostarem mais no esporte amador e darem suporte às equipes. “Nós temos poucos campos em Araucária e, muitas vezes, precisamos jogar em ou­tras cidades para preparar o time. Então, meu pedido é que façam mais campos e apoiem o futebol de nossa cidade”, finaliza.

Primeirona 2015

De acordo com a Liga Desportiva de Araucária, a competição deve começar nos dias 12 e 13 de setembro com jogos no Estádio Municipal Emílio Gunha e no Centro Esportivo do Costeira. O torneio conta com sete clubes da cidade, que têm até dia 22 de agosto para regularizar a situação de seus jogadores nas categorias adulto e juvenil.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE