Home / Notícias / Esporte / Aulas de futebol americano são encerradas com campeonato

Aulas de futebol americano são encerradas com campeonato

Bem organizado, o campeonato recebeu elogios no Núcleo de Educação. Foto: divulgação


 

Uma competição no estilo Super Bowl, a liga de futebol americano dos Estados Unidos, que decide o campeão da temporada, fez o maior sucesso no Colégio Professora Ana Maria Vernick Kava, na área rural do Tietê. Na quinta-feira, 6 de dezembro, os alunos participaram da 5ª edição do Ana Kava Bowl, organizada pelo professor de Educação Física Alessandro Diedrich, que teve times com nomes e logotipos criados especialmente para a competição e ainda torcidas organizadas com suas cheerleaders (animadoras).

O evento também encerrou o conteúdo que foi trabalhado em sala de aula durante cinco meses. “Em sala eu explico o conceito do esporte, seu crescimento fora dos Estados Unidos, e de como pode ser um esporte técnico e divertido aos olhos de quem entende. Os alunos também têm vivências práticas, desde como segurar uma bola, como lançar, como dar um tackle (derrubada) com segurança. Consigo demonstrar que, apesar de parecer um jogo bruto e violento, está cercado de técnica e estratégia. Costumo brincar com meus alunos de que o futebol americano é um xadrez com pernas”, compara o professor.

Ele conta que percebeu que é um dos esportes mais bem aceitos dentro do que trabalha com os alunos, que dizem gostar porque se aproxima um pouco daquele mundo que vemos nos filmes de sessão da tarde, com as escolas americanas, com seus armários, jogos e cheerleaders. “Organizo o evento, cuido da pintura do campo, incentivo os alunos a criarem nomes e logos para seus times, o objetivo é fazer com que se divirtam e tenham essa experiência. A cada ano a expectativa de jogar é maior, pois os alunos mais novos já esperam ansiosamente quando vão chegar no 9º ano para ser a vez de eles brilharem. O evento está ficando cada vez maior e mais organizado, sendo motivo de elogio até mesmo do Núcleo Regional de Educação”, comentou Alessandro.

Publicado na edição 1144 – 20/12/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*