Campeonato Arauqüeras terminou

A 6ª etapa do torneio contou com 51 competidores no Araucária Golf Village
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A 6ª etapa do torneio contou com 51 competidores no Araucária Golf Village
A 6ª etapa do torneio contou com 51 competidores no Araucária Golf Village

Com a participação de 132 arqueiros em seis etapas, o Campeonato Arauqüeras 2015 chegou ao fim. A última fase do torneio aconteceu dia 29 de novembro no Araucária Golf Village e premiou os vencedores da etapa e também os melhores do ano.

De acordo com Marcos Riter, presidente da Associação de Arco e Flecha em Araucária, a competição contou com participantes da cidade anfitriã, de Curitiba, região metropolitana e até de Joinville, que enfrentaram as 15 estações de tiro em alvos 3D. “Lembrando que esses alvos foram confeccionados pelo arqueiro Lawrence e são réplicas de animais”, comenta.

Depois de 3.060 flechas disparadas, o evento chegou ao fim e conheceu seus destaques. “O próprio Lawrence sagrou-se campeão da etapa para Arco Composto, o Antonio João Franceschi ficou em 1º lugar na categoria tradicional, e o Pablo Deusdiante arrebentou na ca­tegoria infantil”, afirma o presidente.

Além deles, outros destaques foram os arqueiros Eutímio Deusdiante e Dilson Correia, que disputaram a liderança da categoria artesanal durante toda a prova, enquanto a melhor colocada no feminino foi a competidora Liz Baja.

Segundo Marcos, esse torneio fechou com chave de ouro o ano de 2015, e a expectativa é de novas conquistas no ano que vem. “Inclusive, iremos participar do “World Indoor Archery Mail Match”, que é uma competição mundial, cujas provas serão realizadas em Araucária e simultaneamente em todo o mundo nos três primeiros meses do ano. Então, todos são convidados para estar conosco em mais esse desafio!”, convida.

Campeões do Ano

Adulto Masculino
Sergio Kroetz – 1240 pontos

Adulto Feminino
Juliana Schmidt – 834 pontos

Arco Artesanal
Dilson Correa – 689 pontos

Veterano
Marcos Antonio – 864 pontos

Arco Composto
José Agnaldo – 2212 pontos

Infantil
Pablo Vinicios – 660 pontos

Infanto
Gabriele Silva – 1222 pontos

Infantil Composto
Antonio Cyrilo – 783 pontos

Arco Olímpico
Emerson Baptista – 1303 pontos

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE