Home / Notícias / Esporte / Canarinho comemora resultado de projetos de 2018 e planeja 2019

Canarinho comemora resultado de projetos de 2018 e planeja 2019


Todos os alunos que participaram ativamente das aulas recebream graduação em todos os locais de treinamento. Foto: divulgação

 

Os projetos desenvolvidos por Canarinho em escolas, academias e no Centro de Treinamento e Escola de Capoeira Show foram finalizados com sucesso. Todos os alunos que participaram das aulas no decorrer do ano foram graduados e apresentaram avaliações positivas. “A graduação é símbolo de conquista e de conhecimento adquirido durante os treinos, cada graduação representa uma nova fase e uma nova etapa a ser alcançada. Quando o aluno chega a uma certa fase de conhecimento, ele já pode contribuir e ajudar nos treinos, buscando ainda mais conhecimento para logo em seguida graduar e ter a possibilidade de ensinar outros alunos”, conta Canarinho.

As graduações foram realizadas nos locais de treinos: Instituto Schnorr, Escola Elírio Alves Pinto, Escola M. Elvira de França Buschmann.

Também foram graduados na Academia UP Fitness os alunos da Escola Azurea B. Belnoski do Projeto Social Capoeira Show Araucária. A turma infantil do Centro de Treinamento e Escola de Capoeira, no Costeira, também recebeu graduação.

A turma comandada pelo Contramestre Canarinho formada por pais e filhos fechou as graduações de 2018.

“Foram 440 cordas entregues com muita alegria e motivação para retorno em 2019. Esse ano marca uma nova etapa a ser alcançada e para alguns significa mais um passo rumo ao sonho de chegar à graduação de Professor e Mestre. O mais importante desse projeto é resgatar valores culturais. A capoeira muitas vezes tira crianças, adolescentes, adultos do sedentarismo e proporciona qualidade de vida”, comemora Canarinho.

Para o ano que acaba de começar o capoeirista busca apoio para continuar desenvolvendo seus projetos. Hoje são atendidos mais de 400 alunos.

Aulão de férias no Parque Cachoeira

Começaram ontem (09), quarta-feira, os aulões de férias no Parque Cachoeira comandados pelo Contramestre Canarinho. São exercícios abertos a toda comunidade que incluem caminhada, alongamento, corridas e claro, capoeira.

As aulas acontecerão sempre as segundas, quartas e sextas das 18h às 19h30 no campo do Parque até o retorno das aulas.

Texto: Danielle Peplov

Publicado na edição 1145 – 10/01/19

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*