Home / Notícias / Esporte / Capoeira Brasil das Gerais realiza batizado e troca de cordas

Capoeira Brasil das Gerais realiza batizado e troca de cordas

Cerimônia de troca de cordas reuniu grandes mestres da capoeira. Foto: divulgação

 

Muitos batuques e ritmos marcaram o batizado e troca de cordas da Associação Cultural e Esportiva Capoeira Brasil das Gerais, que aconteceu no sábado, 1º de dezembro, no ginásio da empresa Berneck. O evento contou com a presença do Mestre Canarinho (Capoeira Show de Araucária), Mestre Ceará (Grupo Cadência de Curitiba), Mestre Cigano (Força da Capoeira de Curitiba), professor Neno (Berimbau Vozeiro), Contramestre Geraldo (Grupo de Capoeira Barigui), Formando Ceará (aluno de Mestre Balbino), Mestre Hostinho (Minas Gerais), mestres fundadores do grupo Fernando Keller e Marzinho Capoeira (Minas Gerais) e Mestrando Jabuti (representante do grupo em Araucária).

O batizado envolveu crianças que estão iniciando na capoeira, e a troca de cordas foi entre os mais experientes. O ginásio ficou lotado, e no encerramento, uma roda de capoeira abrilhantou o evento.

Sobre o grupo

O grupo Brasil das Gerais é uma filial do projeto, que tem sede em Minas Gerais e várias unidades espalhadas pelo país. Atua em Araucária desde 2005, inicialmente com aulas no ginásio do CAIC, e hoje realiza suas atividades na sede da associação de moradores do jardim Califórnia.

“Funcionamos no CAIC entre os anos de 2005 a 2009, mas tivemos que sair de lá, e ficamos sem atividades até 2013, quando recomeçamos na associação de moradores”, explicou Diego Sarigue, integrante do grupo.

O projeto social não tem fins lucrativos e atende hoje cerca de 15 alunos acima de 18 anos e 20 alunos menores de idade. As aulas acontecem nas terças, quintas e sábados, das 20 às 21 horas para crianças, e das 21 às 22 horas para adultos. “Atendemos muitas crianças carentes. Mantemos as atividades através de rifas e na busca de apoio para garantir a compra de uniformes. Quem quiser fazer parte do projeto poderá fazer uma aula experimental para ver se gosta”, convida o Mestrando Jabuti.

Informações pelo telefone (41) 99873-9816 ou pessoalmente, durante os horários de aulas, na rua Tiriva, 669, no Jardim Califórnia.

Publicado na edição 1142 – 06/12/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*