Capoeira se classifica e vai pro Brasileiro

Capoeiristas mandaram bem e agora vão se preparar para enfrentar o Brasileiro
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Capoeiristas mandaram bem e agora vão se preparar para enfrentar o Brasileiro
Capoeiristas mandaram bem e agora vão se preparar para enfrentar o Brasileiro

Oito capoeiristas da Prefeitura de Araucária subiram no pódio do Campeonato Estadual de Capoeira, realizado no domingo, 10 de julho, no Sest Senat, em Curitiba. Com as vitórias, eles garantiram vaga e vão representar o Paraná no Campeonato Brasileiro, em setembro. A competição tem o formato técnico de nível desporto, quem faz a melhor apresentação soma mais pontos, e assim garante a vaga para o Brasileiro. Ao todo, 10 capoeiristas competiram nas ca­tegorias individuais e destes, sete foram campeões e um foi vice.

Os sete campeões são os atletas Marcelo I. Sampaio (C. Mestre Canarinho, décimo título estadual), Eduarda Midori, Adriele S. da Conceição, Rodrigo da Silva Martins, Lurielly Sá, Guilherme Fernandes e Ana Paula da Silva. O atleta Valmir Machado Cordeiro foi vice-campeão. Kahuan Antonio Batista ficou na terceira colocação.

A vitória foi bastante come­morada pelos atletas, que conseguiram provar que a dedicação, a força de vontade aliada à técnica e aos conhecimentos históricos da capoeira fazem diferença na roda. “Nossa equipe treina muito e sempre está estudando os movimentos e a técnica de todos os atletas que praticam a modalidade. É a partir dos erros nos treinos que nos superamos nas competições. A maioria se saiu muito bem”, completou C. Mestre Canarinho, técnico da equipe e um dos campeões na cate­goria individual.
100_2321 (1) - Cópia
Texto: Maurenn Bernardo / Fotos: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE