Home / Notícias / Esporte / Capoeirista araucariense viaja para a África para participar de festival

Capoeirista araucariense viaja para a África para participar de festival

Capoeirista araucariense viaja para a África para participar de festival

 

Representar o Brasil na Nigéria não passava pela cabeça da capoeirista Lurielly Sá que ficou surpresa com o convite para compor a delegação brasileira que participou do Carnaval na Nigéria entre os dias 26 e 30 de dezembro.

Além de Lurielly, o contramestre Marcelo Isaías Sampaio, o Canarinho, também foi convidado para participar do evento, mas as escalas de vôos até o país africano impediram a ida de Canarinho para o festival. Os dois araucarienses estavam entre os dez brasileiros de vários estados que foram selecionados para fazer uma apresentação da cultura brasileira durante a festa.

“Para mim foi uma oportunidade incrível poder estar fora do Brasil, conhecer a África do Sul, representar nossa arte brasileira a capoeira, e mais incrível foi poder estar vivenciando culturas e costumes diferentes. Além de estar com pessoas queridas, fomos muito bem recepcionados por todos. O mais interessante foi que apresentamos no carnaval capoeira com a escola de samba do Rio de Janeiro e tivemos um resultado incrível do Brasil em 1°Lugar. A felicidade é enorme, foi marcante e histórico pra mim. Agradeço a Deus, ao formando Roberto Pequeno e ao meu contramestre Canarinho”, contou empolgada a capoeirista.

O Carnaval Internacional Calabar e Festivais teve em sua última edição o tema “Migração”. Criado em 2004 a intenção do evento é atrair turistas de todo mundo para o país. O festival inclui perfomances musicais de artistas nacionais e internacionais, além de concursos de beleza, apresentações esportivas e de dança.

Foto: divulgação

 

Publicado na edição 1094 – 04/01/2018

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*