Capoeiristas se reúnem para bate papo e exibições

Carlin, Canarinho e Anizio com a tocha olímpica
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Carlin, Canarinho e Anizio com a tocha olímpica
Carlin, Canarinho e Anizio com a tocha olímpica

Capoeiristas de Araucária e de outras cidades do Paraná se reuniram na noite de segunda-feira, 1º de agosto, para participar da Roda do Mês, evento que vem acontecendo há um ano no Centro de Treinamento do Costeira. Essa edição contou com um momento especial: a presença de alguns condutores da tocha olímpica.

Segundo o contra-mestre Marcelo Isaias Sampaio, o Cana­rinho, a roda acontece toda primeira semana do mês e sempre são convidados capoeiristas de fora. “Desta vez convidamos também todos os condutores da tocha da cidade, mas apenas o João Carlin do Karatê e o Anízio Benoski, do Supermercado Benoski, compareceram”, disse.

A roda contou ainda com apresentações de alunos e as presenças dos mestres capoeiristas Raia, Paulão, Chiquinho e Spok. “O mestre Raia fez um bate papo com o pessoal. Ele chegou no Paraná em 1986 e contou como era a capoeira naquela época e como está nos dias atuais. Foi um momento especial, que teve a participação de cerca de 100 capoeiristas”, comemorou Canarinho.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Marco Charneksi

Compartilhar
PUBLICIDADE