Carateca araucariense, Weslei Camargo, aposta em 2018 de vitórias

Weslei destaca retrospecto em 2017 como motivação para as provas deste ano
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Carateca araucariense, Weslei Camargo, aposta em 2018 de vitórias
Weslei destaca retrospecto em 2017 como motivação para as provas deste ano

 

Se o ano de 2017 ficou marcado por conquistas em competições importantes, a intenção é que em 2018 elas possam se repetir e levem para voos mais altos.

O carateca Weslei Camargo, 19 anos, voltou esta semana aos treinos e se preparara para uma série de campeonatos. O calendário é extenso, a partir de março começam as seletivas para a seleção brasileira no Rio de Janeiro, em abril o Sul Americano de Karatê, além de seletivas para os campeonatos regionais e estaduais, e em outubro o Pan Americano.

Se o ritmo de competições é frenético, a preparação para elas também é. Weslei, assim como os outros atletas do Karatê, treina todos os dias de duas a três horas no CSU ou no Parque Cachoeira. “O ano será longo, tenho muitas viagens e competições previstas. A preparação vai exigir bastante, mas a minha expectativa é a melhor possível. Baseado no meu retrospecto do ano passado, na minha volta ao Mundial que foi disputado na Espanha, quero esse ano buscar resultados ainda melhores”, conta.

A empolgação do atleta tem um motivo a mais, as Olimpíadas de Tóquio, em 2020. “Todo mundo quer representar o Brasil, eu também quero e farei o meu melhor para conseguir”.

No caminho até lá campeonatos estaduais, regionais, nacionais e também no exterior. A participação em todos eles depende, além da dedicação e do empenho do carateca, de apoio e patrocínio. França, Áustria são alguns dos países que estão nos planos de Weslei para 2018, mas participar dessas disputas não depende só dele. “A gente treina e faz o possível enquanto atleta para participar, mas as viagens, passagens, dependem de patrocinadores. No ano passado tive o apoio da prefeitura e consegui participar das competições, espero que esse ano isso se repita”, torce.

Ouro em competições importantes

Em 2017, Weslei Camargo, conquistou três medalhas de ouro em campeonatos importantes.

Promessa do karatê para a Olimpíada de Tóquio, Weslei esteve no lugar mais alto do pódio no SulAmericano (disputado no Equador), Campeonato Brasileiro (disputado na Bahia), Panamericano (disputado na Argentina), Campeonato Paranaense (disputado em Pato Branco) e também nos Jogos Abertos do Paraná.

Outro resultado que é motivo de orgulho para o atleta é o 6º lugar no Campeonato Mundial de Karatê disputado em Santa Cruz de Tenerife, na Espanha em outubro do ano passado.

 

Publicado na edição 1095 – 11/01/2018

Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE