Carateca Weslei é campeão Sul-americano

Weslei está se saindo bem e o foco é conseguir vaga para as Olimpíadas de 2020
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Carateca Weslei é campeão Sul-americano
Weslei está se saindo bem e o foco é conseguir vaga para as Olimpíadas de 2020

 

O carateca araucariense Weslei Nascimento, 18 anos, é, sem sombra de dúvidas, uma promessa para a Olimpíada de Tóquio, em 2020. Esta semana ele retornou da cidade de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, onde foi campeão Sul-americano na categoria sub-20, com menos de 60 quilos.

Weslei recebeu com surpresa a convocação para integrar a Seleção Brasileira e disputar o Sul-americano, isso porque inicialmente a vaga não era sua. “Eu não esperava essa convocação relâmpago, mas consegui me preparar a tempo e me saí bem. Agradeço a Deus, a Secretaria de Esporte e Lazer, que patrocinou minha viagem, minha família, meus amigos e colegas de treino. Esta medalha não é só minha, é de todos que me apoiaram. Fico muito feliz em trazer mais esta medalha e representar tão bem nossa cidade, o estado e o país”, festejou o atleta.

O próximo desafio do carateca araucariense é o Panamericano na Argentina e o Mundial na Espanha, que deverão ocorrer nos próximos meses. Enquanto isso, ele também irá participar dos campeonatos Paranaense e Brasileiro. “Será um circuito bem longo até o final do ano, mas vamos seguir treinando forte e na expectativa de conquistar novos títulos”, disse Weslei.

 

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE