Carateca Weslei está na Seleção Brasileira Olímpica de Karatê

Weslei treina todos os dias e sua meta é chegar às Olimpíadas em 2020
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Carateca Weslei está na Seleção Brasileira Olímpica de Karatê
Weslei treina todos os dias e sua meta é chegar às Olimpíadas em 2020

 

O carateca Weslei do Nascimento começou o ano com o pé direito. Após ter tido um 2017 repleto de vitórias e prêmios importantes, ele acaba de receber da Confederação Brasileira de Karatê – CBK, entidade oficial de administração desse esporte no Brasil, a convocação para compor a Seleção Brasileira Olímpica de Karatê 2018. Ele e os demais atletas disputarão um ranking especial para brigar por uma vaga na categoria e poder competir no Campeonato Mundial Sênior 2018, que acontecerá no período de 5 a 11 de novembro, em Madrid, na Espanha.

Atualmente Weslei é o 6º no ranking brasileiro, na categoria Kumite Masculino 60 kg. A vaga para a seleção veio pelas conquistas que obteve durante o ano de 2017, o que lhe garantiu uma boa colocação no ranking brasileiro. “No decorrer do ano lutei em vários campeonatos e terminei com uma boa colocação no ranking brasileiro, e se não fosse o 4º lugar lá no campeonato Pré Olímpico, no Tocantins, com certeza não iria entrar”, comentou.

O carateca está confiante em novas conquistas para este ano e promete competir com garra e determinação, ganhar pontos e tentar ficar em 1º no ranking. “A minha parte eu vou fazer, treinar muito e dar o meu melhor, mas para poder participar de todos os campeonatos que virão pela frente e conseguir arcar com custos de viagem, alimentação e outros, preciso de patrocinadores. No esporte as dificuldades sempre existiram, e até o atleta não conquistar um título de muita expressão, tem que enfrentar muitas dificuldades. Por ora só tenho a agradecer o apoio recebido da nutricionista Helen Linhares e do Salão e Barbearia Mary Jhon”, comentou.

Principais títulos

Entre os principais títulos conquistados pelo carateca em 2017 estão o de campeão sul americano no Equador, como integrante da Seleção Brasileira; campeão regional em São Paulo, na classificatória final para o Campeonato Brasileiro; campeão panamericano na Argentina; 6º lugar no Mundial da Espanha; campeão dos Jogos Abertos em Apucarana; campeão paranaense em Pato Branco e campeão brasileiro na Bahia.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

 

Publicado na edição 1099 – 09/02/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE