Caratecas conquistam vários títulos na final do Paranaense

Caratecas de Araucária brilharam na final do Paranaense
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Caratecas de Araucária brilharam na final do Paranaense
Caratecas de Araucária brilharam na final do Paranaense

Cerca de 180 caratecas vindos de vários estados do Brasil lotaram o Ginásio Joval de Paula Souza no sábado, 17 de dezembro, para disputar a final do 44º Campeonato Paranaense de Karatê. Araucária foi um dos des­taques da competição com vários campeões estaduais e atletas classificados para a seleção paranaense.

O sensei João Carlin comentou que entre os destaques estão Cesar Furtuoso, campeão pela oitava vez, e Bruno Duarte, que venceu pelo sétimo ano consecutivo. “Foi um ano difícil para o karatê devido a situação financeira do município. Não tivemos muitas oportunidades de participar de competições fora da cidade levando grandes equipes, então o resultado final não foi o esperado, ficamos em sétimo lugar geral, mas sabemos que poderemos me­lhorar esta marca nos próximos anos”, analisou Carlin.

Ainda assim, o técnico comemorou algumas conquistas neste ano, como a do carateca Weslei Camargo, que foi o primeiro do ranking mundial, as várias revelações na modalidade, um bicampeão panamericano, alguns atletas se formando no ensino médio do Colégio COC com bolsas de estudo e ainda, mais de 600 praticantes de karatê em 2016.
29-esporte-cor-copy

Texto: MAURENN BERNARDO / Foto: everson santos

Compartilhar
PUBLICIDADE