Caratecas de Araucária vão defender a Seleção Brasileira

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

 

Weslei e Ágata vão levar o nome de Araucária para fora do país

A carateca araucariense Ágata Marques acaba de garantir vaga na Seleção Brasileira de Karatê para disputar o Pan-americano que será realizado entre os dias 21 a 27 de agosto em Buenos Aires, na Argentina. Ela participou da seletiva, que aconteceu paralelamente ao Campeonato Brasileiro de Karatê – fase classificatória, na cidade de Manaus, no Amazonas, entre os dias 13 e 16 de julho e ficou em 1º lugar na categoria Kumite Individual Junior 16/17 anos, com menos de 59 Kg.

A jovem atleta começou a treinar em março de 2007 e desde 2010 vem mantendo o título de campeã paranaense. Nos últimos três anos tem sido reserva na Seleção Brasileira de Karatê.

Promessa olímpica

O carateca Weslei Nascimento, que luta na categoria Kumite Individual sub-21, com menos de 60 Kg, também já havia garantido vaga na seleção brasileira e vai disputar o Pan-americano. Weslei começou a praticar Karatê na cidade de Matinhos, quando tinha apenas 6 anos de idade. No final de 2008, com 9 anos, veio para Araucária e desde então começou a evoluir no esporte. Desde 2011 com apenas 12 anos, agora com 18 anos, integra a Seleção Brasileira e já acumula títulos importantes, dentro e fora do país. O carateca também é promessa para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Ele já foi sete vezes campeão paranaense de karatê – Federação Paranaense de Karatê (FPRK); bicampeão dos Jogos da Juventude – FPRK; campeão brasileiro 2014 no Espírito Santo – Confederação Brasileira de Karatê (CBK); terceiro colocado brasileiro 2015 em Santa Catarina (CBK); vice campeão brasileiro 2016 – São Paulo (CBK); atleta integrante da Seleção Brasileira de Karatê de 2011 a 2016 (CBK); campeão sul americano 2012 – Peru Panamerican Karatê Federation (PKF); bicampeão pan-americano 2015 e 2016 – Peru e Equador (PKF); quarto colocado no Mundial da Indonésia 2016 – Word Karatê Federation (WKF); e bicampeão sul americano – Bolívia 2017.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Fotos: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE