Caratecas vão disputar a 1ª etapa do Paranaense de Karatê

Weslei e Emily, ao lado do sensei Carlin, participaram da etapa mineira do Brasileiro e vão lutar no Paranaense
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Caratecas vão disputar a 1ª etapa do Paranaense de Karatê
Weslei e Emily, ao lado do sensei Carlin, participaram da etapa mineira do Brasileiro e vão lutar no Paranaense

 

Um espetáculo de golpes perfeitos e eficientes é o que o público poderá esperar dos caratecas de Araucária e demais cidades do Paraná que participarão da 1ª fase do Regional Sul de Karatê. A competição acontecerá no próximo sábado, 7 de abril, a partir das 8 horas, no Ginásio Joval de Paula Souza. Os atletas vão competir nas categorias masculino e feminino, modalidades kata, kumite infantil, cadete, juniores, sub-21, sênior e master.

Esta será a primeira de três etapas regionais, além da final, que também será em Araucária, no dia 24 de novembro. A competição é organizada pela CBK – Confederação Brasileira de Karatê, com apoio da Prefeitura de Araucária, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Entre os caratecas locais está Weslei Camargo do Nascimento, que nos dias 28 a 30 de março lutou no Campeonato Brasileiro 2018 – etapa Minas Gerais e disputou vaga na seletiva nacional para compor a Seleção Brasileira Olímpica de Karatê. “Infelizmente não deu pra chegar à final e disputar medalha neste campeonato, mas consegui pontuação e mais uma vez garanti vaga para a seleção. Este é o oitavo ano consecutivo que isso acontece. Estou muito feliz porque vou defender meu país no Campeonato Sul-Americano 2018, que acontecerá entre os dias 23 e 29 de abril, em Guayaquil, no Equador”, comemorou Weslei, que luta na categoria sub-21, menos de 60 Kg.

Emilly Amorim Cordeiro também lutará no sábado e ela vem com tudo, isso porque acabou de ganhar medalha de ouro no Brasileiro, categoria sub 14. Na seletiva, ela foi campeã da fase regional, classificou para a final, porém ficou como reserva da seleção.

 

Foto: Carlos Poly/SMCS

Publicado na edição 1107 – 05/04/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE