Home / Notícias / Esporte / Chantili F.C. é o novo campeão da Segundona!

Chantili F.C. é o novo campeão da Segundona!

O Chantili levou a melhor este ano com o placar de 2x0

O Chantili levou a melhor este ano com o placar de 2×0

A arquibancada lotada se dividia entre o verde do Real Madrid e a camiseta branca do Chantili. Afinal, além de verem seu time subir para a Primeira Divisão, todos os torcedores queriam saber quem levantaria o caneco em 2015. Por isso, acordaram cedo no último domingo, 28 de junho, e marcaram presença no Estádio Municipal Emílio Gunha para acompanhar a temida decisão.

De acordo com Daniel Kochmann, presidente da Liga Des­portiva de Araucária, a disputa foi marcada pelo confronto entre juventude e experiência. “De um lado, tínhamos o Real Madrid (Industrial), composto por vete­ranos acostumados com finais, e do outro, o Chantili com muitos rapazes velozes em seu elenco”, conta.

Os jogadores do Real Madrid levaram para casa o vice-campeonato

Os jogadores do Real Madrid levaram para casa o vice-campeonato

Assim, nos primeiros passes já foi possível perceber que o jogo seria difícil e, com um minuto de jogo, a rede balançou com o primeiro gol do Chantili. “O Dell conseguiu ganhar a bola na lateral e, como nosso time é muito rápido, ele fez o passe pra mim na área, eu trombei com o zagueiro e coloquei a bola pra dentro!”, come­mora o atleta Jhonatan Almeida, conhecido como Gugu.

Com essa situação logo no começo da partida, o Real Madrid se tornou ainda mais ofensivo e tentou várias vezes o empate. “Nós tivemos uma oportunidade boa com o Vandinho, que chu­tou no travessão, e outra com o Flávio, que chegou na cara do goleiro, cabeceou pro chão e viu a bola sair por cima”, recorda Ale­xandre Jacinto (Xandão), treinador do Real.

Os atletas Dell e Jhonatan dividiram o prêmio de artilheiro com 13 gols na competição

Os atletas Dell e Jhonatan dividiram o prêmio de artilheiro com 13 gols na competição

No entanto, o time não conseguiu mandar a bola para dentro do gol e tomou o fatídico 2×0 com o lance realizado pelo atleta Dell Carneiro. “Foi uma decisão complicada com o time nervoso, mas nós queríamos conquistar o título, e conseguimos!”, comemora Zair Medeiros, técnico do Chantili, que agradece aos atletas pelo empenho, à família pelo apoio, à Liga de Araucária e à imprensa da cidade.
Douglas Padilha ficou com o título de goleiro menos vazado do torneio, com quatro gols

Douglas Padilha ficou com o título de goleiro menos vazado do torneio, com quatro gols

Ainda que não tenha sido o campeão, o técnico do Real também aproveitou para parabenizar sua equipe e já promete uma grande competição na Primeirona 2016. “Não erguemos o caneco, mas mostramos o pique dos veteranos e subimos!”, afirma Xandão, que agradece a diretoria do time, os jogadores, a Liga e toda a comunidade.
pág 24_25 esporte.indd
Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: Everson Santos

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*