Ciclistas de Araucária percorrem 300km de bicicleta

No último domingo, quatro atletas pedalaram até o pedágio da BR 277
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

No último domingo, quatro atletas pedalaram até o pedágio da BR 277
No último domingo, quatro atletas pedalaram até o pedágio da BR 277

Pedalar algumas voltas na pista do Parque Cachoeira é uma tarefa que exige perseverança e força de vontade para muitos araucarienses, no entanto, alguns atletas da cidade mostram que a tarefa é super simples já que eles percorrem 300km de bike tranquilamente. Esse é o caso dos triatletas Maicon Sulivan e Leandro Silva, que enfrentam essa quilometragem toda semana. “Temos nossos treinos nas terças e quintas e fazemos o maior percurso aos domingos para completar essa média de 300km semanalmente”, conta Maicon.

No último domingão, por exemplo, os dois jovens convidaram os amigos Lindiomar e Adriano para uma aventura de 100km. “O percurso normal do fim de semana é de 120km, mas cortamos o caminho porque eles foram pela primeira vez, então pedalamos até o pedágio da BR 277 e voltamos”, comenta o atleta, que parabeniza os colegas pela coragem e desenvoltura. “Eles possuem um bom condicionamento físico porque já correm, então foram super bem e podem fazer 200km sem problemas”, garante.

No entanto, nem toda pessoa pode enfrentar esse percurso. “Para fazer longas pedaladas assim é necessário ter preparo físico. Por isso, é importante fazer uma avaliação clínica geral e, com a permissão do médico, começar com distâncias menores, manter a regularidade e, aos poucos, esticar o trajeto”, comenta.

Além disso, Maicon garante que o atleta precisa ter uma alimentação equilibrada e deve hidratar-se com regularidade enquanto pedala. “A cada 15 ou 20 minutos você precisa de um pouco de água e, no caso de pedaladas de longa duração, eu também utilizo isotônico, que repõe os sais minerais e tem carboidratos para manter minha energia”.

Para completar, o ciclista aconselha os interessados a realizarem percursos mais longos sempre em grupo. “Só neste fim de semana tivemos uns seis pneus furados, então um ajuda o outro. É um trabalho em equipe”, afirma o rapaz, que convida os interessados a entrarem em contato com ele e iniciarem os treinos. “Você pode acessar minha página no Facebook ‘Maicon Sulivan’, enviar e-mail para triathlonsportteam@outlook.com ou ainda nos ligar no (41) 9601-2989. Estamos à disposição”, adianta.

Texto: Raquel Derevecki / Foto: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE