Ciclistas venceram as trilhas desafiadoras do Brasil Ride

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Ciclistas venceram as trilhas desafiadoras do Brasil Ride

 

Entre os mais de três mil participantes da prova o Warm Up Brasil Ride, que aconteceu nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho, na cidade paulista de Botucatu, estava a araucariense Daiane Virmond. Esta é uma das provas mais desafiadoras de mountain bike, que leva os atletas a testarem seus limites, nas trilhas e estradas de terra e asfalto da bela paisagem da Costa Paulista. Daiane, e a companheira de dupla Fabiane do Amaral (Su) Schemberger, que mora em Telêmaco Borba, concluíram cada pedacinho da competição, e chegaram em 2º lugar na categoria dupla feminina.

“A prova foi realizada por etapas, em três dias. O primeiro dia foi o prólogo, com aproximadamente 11km e 300m de altimetria. O circuito iniciava em um campo, passando trilhas de vacas, trilhas entre eucaliptos e trilhas na mata fechada, um rock garden (jardim de pedra, na tradução literal) alucinante, com paisagens lindas. Realizamos a prova em 00:59:49min e ficamos em 4° Lugar”, relata Daiane.

No segundo dia, segundo a atleta, foram aproximadamente 78km e 1500m de altimetria. “Neste dia tivemos que ir pro final da largada, por causa de um mal entendido. Mesmo assim fomos buscando cada adversária. Teve muito estradão, e como diz Mario Roma, uma passada belga. Íamos em busca de cada roda no nosso ritmo e assim passando por vários atletas. Sabíamos que precisávamos dosar e não apertar muito pois o terceiro dia seria muito mais duro. Realizamos a prova em 3:57:23h e ficamos em 2° lugar”, conta a atleta.

Finalmente no terceiro dia, conforme descreve a atleta, com aproximadamente 106km e 2600m de altimetria, o percurso tinha quatro serras, algumas pedaláveis e outras não, que mais pareciam paredes. “Em alguns momentos nos perguntávamos o que estávamos fazendo lá, se éramos loucas. Eram descidas super técnicas, a Su passava por todos os obstáculos, como se fossem estradas simples. Em algumas descidas não dava pra pedalar, eu colocava a bike no ombro e continuava, buraco abaixo. Faltou um remo pra ser uma corrida de aventura. Uma hora me desiquilibrei num banco de areia e caí, e ali queria ficar. Só que não! (rsrs). O monstro maior era fazer novamente o prólogo no final. Quando chegamos nele eu vibrava, Uhulll!!! Falta pouco!! Vamos!! Força!! Não podemos desistir!! Lembro que a visão já não era a mesma, mas a vontade de chegar era maior do que tudo! Concluímos a prova com 08:17:36h e ficamos em segundo lugar!”, comemora Daiane. O percurso total percorrido pelas ciclistas nos três dias de prova foi de 195 km.

Para ela e para a companheira de prova foi uma experiência única, incrível e emocionante. Juntas elas contam que compartilharam confiança, cumplicidade, carinho, respeito, cuidado, força e muita fé. “Já estamos com saudades e prontas para a próxima”, prometem as atletas, que atualmente precisam de patrocínio para encarar novos desafios. Contato pelo fone (41) 99518-5554.

 

 

Foto: divulgação

Publicado na edição 1117 – 14/06/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE