Home / Notícias / Esporte / Cinco caratecas se classificaram para a final do Brasileiro

Cinco caratecas se classificaram para a final do Brasileiro


Karatecas da cidade garantiram vaga para a final

Dos seis atletas de Araucária que participaram da etapa Pernambuco do Campeonato Brasileiro de Karatê, realizada entre os dias 23 e 26 de março, quatro foram classificados para a fase final da competição, que acontecerá no mês de outubro, em Salvador.
Edson Marques ficou em 2º lugar na categoria Master 60kg, Vanessa Duarte foi a 3ª colocada na Sênior 61kg, Agatha Marques ficou em 3º na categoria Junior 55kg e Emilly Amorin Cordeiro em 3º na categoria Infantil sub-12 / 45kg.
Os caratecas de Araucária também participaram da seletiva para formação das categorias de base para a disputa dos campeonatos Sul-americano e Pan-americano de karatê e também a Seleção Brasileira que disputará o ranking para a Olimpíada de Tóquio em 2020. Nesta etapa eles não conseguiram se classificar, mas terão mais uma chance em Londrina, na fase classificatória e seletiva que acontecerá entre os dias 27 e 30 de abril.

Regional Sul do Paranaense

Após o seminário estadual de Karatê, agora será a vez de Araucária receber a fase Regional Sul do Campeonato Paranaense da modalidade. A competição, organizada pela Federação Paranaense de Karatê e com apoio da Prefeitura de Araucária (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer), está marcada para o sábado, 8 de abril, no ginásio de esportes do CSU, no horário das 9h às 17h. Qualquer pessoa interessada poderá prestigiar o evento.
A fase Regional Sul contará com a participação de atletas das cidades de Araucária, Ponta Grossa, Campo Largo, Curitiba, Paranaguá, Colombo e Matinhos. Esta fase é classificatória para o campeonato estadual e os três primeiros de cada categoria representarão suas cidades no campeonato.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*