Clube Educacional da Bicicleta

A cidade já recebeu os equipamentos, mas as aulas não começaram
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A cidade já recebeu os equipamentos, mas as aulas não começaram
A cidade já recebeu os equipamentos, mas as aulas não começaram

Fortalecer o ciclismo como lazer e esporte educacional. Esse é o objetivo do Clube Educacional da Bicicleta, que chegou a Araucária no final de novembro. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o município foi escolhido como uma das cidades-sede para o projeto e, por isso, firmou convênio com a Federação Paranaense de Ciclismo e recebeu 20 bicicletas, 20 coletes e 20 capacetes para a prática dessa modalidade.

Segundo a SMEL, o projeto foi aprovado em virtude da Lei de Incentivo do Ministério do Esporte, e a captação de recursos foi realizada pela Federação Paranaense de Ciclismo que adquiriu o material para as cidades interessadas e deu todo o suporte para a implantação da proposta.

O projeto deve iniciar suas atividades no início de 2015 e, de acordo com a Prefeitura, atenderá 100 crianças entre 7 e 12 anos divididas em cinco turmas. “Durante o trabalho serão realizados circuitos com obstáculos para que se desenvolva a coordenação motora das crianças, adjunto do ensinamento das Leis de Trânsito para conscientização da bike como meio de transporte na cidade”, explicou o coordenador do projeto Luis Gustavo Nicolotti.

Texto: Raquel Derevecki / Foto: Victor Amaral/SMEL

Compartilhar
PUBLICIDADE