Corredoras estreantes dão adeus aos quilinhos a mais

Joselia e Vanessa querem superar seus próprios limites
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Corredoras estreantes dão adeus aos quilinhos a mais
Joselia e Vanessa querem superar seus próprios limites

 

Não existe pré-requisito para começar a correr, exceto força de vontade. Emagrecer é uma escolha e há quem corra mesmo com alguns quilinhos a mais. É por isso que muitos atletas estreantes estão vendo na corrida não somente um esporte competitivo, mas um meio de cuidar da saúde, de perder peso.

Vanessa Madela de Souza, 48 anos, é uma delas. Ela está morando em Araucária há pouco mais de um ano e tão logo chegou na cidade, já tratou de encontrar uma equipe para começar a correr. “Quando cheguei estava bem acima do peso, então uma amiga que estava na Equipe Rodrigues me convidou para participar dos treinos. Por sete anos eu corri na empresa onde trabalhava, lá tinha uma pista de treinamento. Na equipe fui bem recebida por todos e os treinos estão me ajudando a perder peso, melhorar minha saúde, além de fazer novos amigos. Talvez eu não sonhe tão alto de chegar a Elite, mas tenho me superado a cada corrida que participo”, disse.

Ela conta que se sente privilegiada em ter recebido incentivo para correr enquanto muitas pessoas precisam de um empurrãozinho e não tem. “Meu marido também me incentiva, me apoia e me acompanha”, conta. Atualmente Vanessa corre no percurso de 5km, mas a meta desse ano é chegar nos 15km. “Já participei de três corridas pela equipe e tenho duas previstas para as próximas semanas.

A colega Joselia Regina Fister Silva, 40 anos, começou a correr há três anos, também a convite de amigos que estavam na Equipe Rodrigues. Já participou de provas com percurso de 5km e a meta para este ano é chegar aos 10km. “Adoro correr no meu tempo, sem pressão, conversar com amigos, porque a equipe é uma família, adoro treinar com eles. Correr também me ajuda a perder peso, até tentei entrar na academia, mas não gostei. Hoje estou apenas correndo, e isso tem me feito muito bem”, comentou.

 

Foto: divulgação

Publicado na edição 1098 – 01/02/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE