Home / Notícias / Esporte / Corredores garantem pódios em corridas no final de semana

Corredores garantem pódios em corridas no final de semana


Equipe Rodrigues surpreendeu em Colombo, com vários pódios

Equipe Rodrigues surpreendeu em Colombo, com vários pódios

O domingo, 6 de novembro, foi de comemoração para vários atletas de Araucária. A Equipe Rodrigues, por exemplo, fez 11 pódios e ficou em 2° lugar como maior assessoria esportiva na 2ª Corrida e Caminhada Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, realizada em Colombo, região me­tropolitana de Curitiba. “Foi mais uma conquista importante para o grupo. Tivemos uma atleta encarando seu primeiro desafio, outros baixando tempo, atletas que vieram para dar aquela força e, claro, muitos pódios. Parabéns a todos que participaram da corrida”, comentou Hailton Rodrigues.

Os vencedores são: Miquéias Balduino (vice-campeão geral 5 km),
Aparecido Barbosa (campeão geral 10 km), Zenilda Rodrigues (3° lugar geral 10 km), Josiane Morosine (4° lugar geral 10 km), Adrian (2° na categoria 30/34 – 10 km), Raquel Ribeiro (3° na ca­tegoria 35/39 – 10 km), Claudemir (1° na categoria 40/44 – 10 km), Hailton Rodrigues (3° na categoria 40/44 – 10 km), Sebastião Maria (1° na categoria 55/59 – 10 km), Leonor Rodrigues (2° na categoria 55/59 – 10 km), Maria da Glória (1° na categoria 60/64 – 10 km).
14947779_1201568783269208_5762720921493047643_n
Na classificação final divulgada pela organização do evento, a atleta Raquel Ferreira aparece em 2º lugar na sua categoria, no entanto, recebeu a premiação como 3ª colocada, desta forma, a equipe vai pedir que o resultado seja rea­valiado.

Apesar de não ter conseguido pódio, o atleta Odair Ribeiro foi elogiado pela equipe porque vem melhorando a cada competição e se tornando referência para outros atletas, pela dedicação e persistência. “Corremos com o coração, eu mesmo estou vindo de uma recuperação de lesão e meu maior desafio foi vencer e superar a mim mesmo, sem me preocupar com tempo. Muitas vezes somos considerados loucos pela própria família, mas estamos adicionando dias às nossas vidas (rsrs). A equipe está no caminho certo, pois incentiva e promove a prática do esporte, sem se preocupar com o resultado individual, e sim com o coletivo”, disse o atleta.
f1d3e25b-dc2f-4803-9b4d-6bd7b40fd88f
Circuito das Indústrias

O atleta Leomar Gomes, que corre pela Novozymes, também fez pódio no Circuito das Indústrias do Paraná –Volvo, que aconteceu no domingo, 6 de novembro, na Cidade Industrial de Curitiba. Ele ficou na 3ª colocação geral na categoria Industriário e foi o campeão na categoria 40/44 anos pelo quatro ano consecutivo, no percurso de 10km.

“Esta foi a etapa final e agradeço sempre a Deus por tudo, a empresa Novozymes, ao Dimas da Empório Sales e demais apoiadores pelo incentivo, e à minha família. Sozinho podemos até ir mais rápido, mas juntos vamos mais longe”, comemorou o atleta.

Segundo ele, foi uma prova muito importante para aqueles que almejavam o título de campeão da indústria em suas respectivas ca­tegorias, já que o campeão de cada categoria ganhou uma viagem, inscrição e hospedagem para participar de uma corrida em nível nacional.

Corrida Subway

Outras vitórias foram conquistadas pelos atletas José Roberto Schenigoski, o Lambari, e Josiane Cortes, durante a 4ª etapa da Corrida Noturna Subway, que aconteceu no sábado, 5 de novembro, em Fazenda Rio Grande. Josiane ficou em 3º lugar na classificação geral e Lambari foi o 1º na categoria 55/59 anos. “Corri 19 km e estou muito feliz, consegui melhorar bastante o meu tempo. Meus agradecimentos vão primeiro a Deus, que me dá saúde para fazer o que eu faço, que é correr, ao meu marido, que está sempre ao meu lado, minha família, a equipe do meu coração, a Rodrigues, e ao meu treinador Alisson Rocha Peres”, comemorou a atleta.

Texto: Maurenn Bernardo / Fotos: Divulgação

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*