Home / Notícias / Esporte / Corridas para despistar o frio

Corridas para despistar o frio


Chegando na “casa dos sessenta”, Lambari busca saúde e calor no atletismo

Chegando na “casa dos sessenta”, Lambari busca saúde e calor no atletismo

Os araucarienses José Roberto Lambari, Joel Fernandes, Claudemir e Adelson têm um segredo especial para enfrentar as baixas temperaturas: correr. Por isso, eles sempre competem nos eventos que acontecem entre os meses mais frios do ano e, além de despistarem o inverno, voltam para casa com resultados gratificantes.

Um desses resultados veio na Corrida da Lua Cheia, no Parque Tingui, onde o senhor Lambari, de quase 60 anos, enfrentou o frio, a chuva e a escuridão da noite para ficar com o 1º lugar na categoria 55/59 anos. “Além disso, também corremos na 4ª etapa do EsquentaSubway 10km, em Curitiba, onde os quatro atletas subiram no pódio”, conta o atleta, que parabeniza todos que participaram.

Para completar, ele e alguns amigos ainda correram na XTrailRun 8km no dia 27 de junho, e venceram os desafios im­postos em São José dos Pinhais. “Essa é uma corrida de pura adrenalina e resistência em terreno de plantio com vários obstáculos como valetas, barrancos e barro até os joelhos dos grandinhos, mas consegui ficar em 33º geral”, comemora Lambari, que agradece a Deus pela saúde e disposição, à família pelo apoio, à equipe Amigos de Araucária e à Calmon Locações.

O senhor Lambari e seus colegas treinam todos os dias no Parque Cachoeira às 17h e convidam os interessados para se aproximarem do grupo e também colocarem a preguiça para correr. “Afinal, sentir frio só para os fracos”, garante.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: DIVULGAÇÃO

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*