Home / Notícias / Esporte / Costeira empata em casa no jogo contra o Los Coyudos

Costeira empata em casa no jogo contra o Los Coyudos

A equipe agitou a torcida araucariense no último domingão, 12 de abril

A equipe agitou a torcida araucariense no último domingão, 12 de abril


Com a primeira vitória garantida, os meninos do Costeira entraram em campo de cabeça erguida em sua segunda partida válida pela Taça Paraná Juvenil. O jogo aconteceu no último domingo, 12 de abril, no Estádio Municipal Emílio Gunha, e agitou a torcida araucariense presente no evento com uma disputa acirrada do começo ao fim. No entanto, o resultado não foi o esperado e fez a equipe da casa perder a liderança do torneio.

De acordo com Adilson Soczek, técnico do time, o Costeira dominou o jogo durante o primeiro tempo e já iniciou o confronto com um gol marcado pelo Matheus Reikdal. “Em seguida, o volante João fez nosso segundo gol com um chute de longa distância e, aos 30 minutos, o Jean marcou 3×0 de cabeça”, comemora. O problema foi que a equipe decidiu recuar a partir desse momento, e o adversário aproveitou uma cobrança de falta para balançar a rede.

Para piorar a situação, a equipe araucariense foi para o vestiário cansada e enfrentou o segundo tempo sem o pique inicial. “Foi aí que eles aproveitaram e, em duas jogadas individuais, o atacante numero 7 empatou o jogo”, conta Adilson.

Com a mudança repentina no resultado, os garotos do Costeira aumentaram sua velocidade e partiram para o ataque com várias chances de gol. “Só que não conseguimos marcar, e a partida terminou em 3×3”, lamenta o técnico.

Mesmo assim, a Liga Desportiva de Araucária afirma que os atletas foram bem e ainda possuem chance de chegar à finalíssima. “Se vencer o próximo confronto, o Costeira já garante sua vaga na final, mas, se não conseguir, ainda pode tentar a classificação no segundo turno”, explica.

Segundo Adilson, a proposta é vencer ainda nessa fase e também buscar a vitória no próximo turno. “Se conseguirmos isso, não precisaremos passar pela final, pois já seremos os campeões, então vamos aproveitar o time completo no dia 19 e conquistaremos a vaga”. Dessa vez, o time enfrentará o Nacional no Estádio João Evaristo Trevisan, em Colombo.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: EVERSON SANTOS

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*