Home / Notícias / Esporte / Costeira investe em melhorias no campo para disputar a Taça Paraná

Costeira investe em melhorias no campo para disputar a Taça Paraná

Assim que o gramado estiver 100% recuperado, a equipe vai iniciar os treinos

Assim que o gramado estiver 100% recuperado, a equipe vai iniciar os treinos


A Taça Paraná é a principal competição do futebol amador do estado. Organizada pela Federação Paranaense de Futebol, o campeonato reúne dos campeões das ligas interioranas, da capital, litoral e região metropolitana. Neste ano, terá início no final do mês de março e Araucária estará representada na competição pela equipe do Costeira F.C com duas equipes, adulto e sub 17.
No adulto será a segunda vez que a equipe disputa a Taça. A última vez que o Costeira entrou em campo neste campeonato foi em 2007. O sub 17 também participa pela segunda vez. “Fomos campeões em 2015 da Taça Paraná, mas em 2016 não foi realizada a competição nesta categoria. Por isso, vamos participar neste ano”, explica o técnico das duas equipes, Adilson Soczek.
Adilson também explica que a equipe vem se preparando para disputar esta competição. “Nós investimos na reforma do nosso campo e estamos esperando a recuperação completa do gramado para poder iniciar nossos amistosos e treinamentos. Isso acontecerá muito em breve”, revela.
Segundo o técnico, assim que iniciar a Taça ele irá permanecer como técnico da equipe adulto e outro profissional será contratado para o sub 17.
Adilson afirma que, por enquanto, o clube não conta com novos reforços. “Temos algumas articulações, mas a ideia é trabalhar com a base e depois ver as posições que precisaremos contar com reforços”, declara.
A equipe terá pelo menos cinco atletas que foram campeões da Taça em 2015, disputando a competição neste ano pela categoria adulto. “Richardson, Jean, Diogo e Luhan são quatro dos campeões da Taça sub17, eles fizeram 18 anos no ano passado e vão disputar o campeonato adulto pela primeira vez. O Jean foi, inclusive, o artilheiro da competição. Além destes, outros campeões serão chamados: Mateus Reikdal, Rafinha Souza e Rodrigão são alguns deles”, revela o técnico.
HISTÓRICO
“O treinador sou eu mesmo” Adilson Soczek é técnico do Costeira Sub17. Foi presidente de 2010 até o primeiro semestre de 2016. De julho de 2016 até 2018 o presidente é Moacir Silva, ele também é treinador do Costeira 50tinhas. O sub17 foi vice campeão em 2011, 2012 não teve competição, foi campeão em 2013, 2014, 2015, 2016 e campeão da Taça Paraná em 2015.
No adulto, o Costeira FC foi vice-campeão em 2010, 2011, 2013 e campeão em 2006 e 2016. “Sempre contei com o apoio do meu avô Paulo Cordeiro como auxiliar técnico. Ele tem 70 anos e é um dos fundadores do time junto com meu pai”.

Foto: EVERSON SANTOS

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*