Costeira se prepara para a Taça Paraná Juvenil

Os meninos do Costeira levantaram a taça na Primeirona Juvenil em 2014
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os meninos do Costeira levantaram a taça na Primeirona Juvenil em 2014
Os meninos do Costeira levantaram a taça na Primeirona Juvenil em 2014

Opção 1
Chegou a hora de os meninos do Costeira mostrarem seu futebol na 1ª Taça Paraná Juvenil. A convocação chegou no dia 5 de feverei­ro e foi recebida com alegria e preocupação pelo treinador Adilson Soczek.

Segundo ele, é muito bom receber um convite como esse e ter a oportunidade de representar o município. No entanto, a base que venceu a Primeirona 2014 não poderá participar do torneio, e isso coloca em risco a campanha da equipe. “Eles vão realizar um campeonato no qual os atletas que foram campeões ano passado não poderão participar, então teremos que refazer o time em menos de um mês. Nossos meninos e a diretoria estão muito decepcionados, pois já estávamos treinando o time”, lamenta.

De acordo com Daniel Kochmann, presidente da Liga Desportiva de Araucária, não há o que fazer a respeito. “Ano passado a base da competição eram atletas nascidos em 1997, 1998 e 1999, mas como estamos em um novo ano a base passa a ser 1998, 1999 e 2000. Isso acontece em qualquer esporte”, explica.

Mesmo com as dificuldades, Daniel incentiva a equipe araucariense a dar o seu melhor e aproveitar a oportunidade. “Quem conseguiu implantar o campeonato juvenil foi nosso diretor de esportes Idu Blaszczak que atua na Federação. Essa é uma ótima maneira de incentivarmos nossas categorias de base e prepararmos os rapazes para o adulto, então vamos mostrar nosso futebol!”, convida.

O arbitral do torneio aconteceu na tarde da última quinta-feira, 12 de fevereiro, na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF) em Curitiba.

Texto: Raquel Derevecki / Fotos: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE