Dobradinha na Corrida Cross Country | O Popular do Paraná
Home / Notícias / Esporte / Dobradinha na Corrida Cross Country

Dobradinha na Corrida Cross Country

 

Os atletas Sebastião Maria dos Santos e José Roberto Lambari fizeram dobradinha no pódio da Corrida Cross Country que aconteceu em Pinhais no domingo, 5 de novembro. Eles percorreram 10km, Sebastião foi o 1º colocado e Lambari ficou na 2ª colocação, ambos na categoria 55 a 59 anos.

Foi uma corrida dura, com muita lama, mas os atletas, que defendem a Equipe Rodrigues Assessoria Esportiva, mandaram bem. “Todos da equipe ficaram muito felizes por eles, pois os dois já se tornaram exemplo de determinação e dedicação ao esporte”, comentou Hailton Rodrigues, chefe da equipe.

Outra dupla

Também da Equipe Rodrigues, as atletas Viviane e Camily, mãe e filha respectivamente, conquistaram pódio na 1ª Corrida Cross Country da Associação dos Servidores Públicos do Paraná – ASPP, que aconteceu no dia 29 de outubro, em Piraquara. Viviane ficou em 2º lugar na categoria 30 a 49 anos e Camily foi a 3ª colocada geral kids.

Viviane fez o percurso de 7 km e a filha correu 1,5km. “Além da qualidade de vida, participar de atividades físicas em família aproxima e fortalece a convivência. Na nossa equipe, temos vários casos, em que muitos membros de uma mesma família correm e treinam juntos”, disse Viviane.

Quando o esporte encontra a solidariedade

A Equipe Rodrigues Assessoria Esportiva se engajou na campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. No dia 21 de outubro, os atletas participaram de uma corrida leve, onde arrecadaram lenços para serem doados ao Hospital Erasto Gaertner, para as mulheres que estão em tratamento contra a doença.

No total foram arrecadados 107 lenços, que foram entregues ao hospital na sexta-feira, 3 de novembro. “Tivemos uma surpresa maravilhosa quando fomos contar os lenços. Com a ajuda e o empenho de todos os atletas, amigos e empresas parceiras, fizemos uma boa arrecadação. Em conversa com os voluntários, soubemos que até aquele momento eles tinham recebido muitas doações de alimentos e poucos lenços, e disseram que a quantidade que levamos iria ser muito útil. Recebemos uma linda carta de agradecimento da Rede Feminina de Combate ao Câncer. A carta representa um troféu muito importante para a nossa equipe e demonstra que quando pessoas do bem se unem, podem transformar o mundo. Agradecemos a todos que nos ajudaram”, comentou Hailton.

 

Foto: divulgação

Sobre Redação

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*