Educador realiza sonho de correr Maratona da Disney, em Orlando

O percurso da prova é de 42Km e o frio intenso nos EUA castigou os atletas
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Educador realiza sonho de correr Maratona da Disney, em Orlando
O percurso da prova é de 42Km e o frio intenso nos EUA castigou os atletas

 

Quase dois anos sem correr por conta de uma lesão e a oportunidade de voltar de forma mágica. Allison Rocha Peres viveu um momento incrível no último fim de semana em Orlando, nos parques da Disney.

O sonho de voltar a correr e participar de uma maratona nos Estados Unidos já estava fora dos planos do educador físico quando ele se machucou. “Tentei voltar duas vezes e me machuquei, já tinha desistido de treinar para provas de alto rendimento, mas decidi insistir mais um pouco e voltei a treinar forte há seis meses, muito focado em realizar meu sonho”, conta.

No último domingo (07), Allison conseguiu alcançar seu objetivo, participou da “25ª Walt Disney World Marathon Weekend”, e estar nessa prova teve um significado especial. “Esta prova para mim foi mais do que superação, mais do que realização, foi mágico. Fiquei muito emocionado em cada momento. Cada lugar por onde eu passava as lembranças de filmes e desenhos da Disney vinham na minha cabeça. O cansaço físico apareceu, lá pelo km 35, quebrei muito o meu ritmo de prova, passei muito frio e precisei de atendimento médico, mas consegui concluir o percurso de 42 km”.

Voltar a correr em um cenário tão encantador serviu de motivação para chegar ao fim da prova com o tempo de 2h24min. “Vim para Orlando focado nessa maratona. Cada lugar que passei ficará marcado na minha memória”, afirma.

A 25ª Maratona Internacional da Disney marcou a estreia de Allison em maratonas, o objetivo do atleta agora é participar de mais provas como essa, a próxima inclusive já está prevista, será em Porto Alegre no dia 10 de junho.

Alisson é conhecido em Araucária, o educador que atualmente mora em Curitiba, já morou por aqui e ainda possui uma assessoria esportiva na cidade, a Cia dos Cavalos, voltadas para atletas iniciantes em corrida.

 

Publicado na edição 1095 – 11/01/2018

Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE