Elas querem o fim da violência contra a mulher!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

DSC_3270

DSC_3295
Dezenas de mulheres separaram a manhã de sábado para caminhar pela paz. Isso mesmo! A ação aconteceu no dia 12 de março e fez parte do evento “Mulher 2016”, organizado pela Secretaria de Assistência Social com apoio de outras pastas da Prefeitura Municipal de Araucária.

No encontro, muitas participantes se vestiram de branco para reforçar a mensagem de repúdio à violência doméstica contra a mulher. Além disso, elas participaram de atividades recreativas, concorreram a brindes, aproveitaram serviços de beleza e foram encaminhadas para cursos e oportunidades de emprego. “Não foi apenas um passeio. E para que isso ocorresse tivemos vários parceiros que acreditaram nesse movimento e nos ajudaram a oferecer algo diferente nesse momento”, afirma a secretária Ivana Chemello Opis, que agradece o apoio de todos.

Para completar, o evento contou ainda com profissionais de saúde, que aproveitaram a movimentação no parque para orientar a população, verificar a pressão arterial e medir o índice de massa corpórea. Sem contar que eles abordaram a necessidade de combate aos focos do mosquito Aedes aegytpi, algo que pode acontecer com a adoção de medidas simples como evitar o acúmulo de água parada.

Texto: Raquel Derevecki e Assessoria / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE