Eles competiram no Paranaense de Slackline

Matheus Machado competiu na categoria Elite, mas não passou da primeira fase
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Matheus Machado competiu na categoria Elite, mas não passou da primeira fase
Matheus Machado competiu na categoria Elite, mas não passou da primeira fase

Atravessar uma fita de 50mm de largura realizando manobras é muito mais do que motivo de diversão com os amigos no parque. Por isso, três araucarienses têm treinado forte para representar o município em competições e já começaram bem. O primeiro desafio foi o Campeonato Paranaense de Slackline, que teve sua etapa inicial no dia 21 de fevereiro, em Guaíra.

Segundo o atleta Matheus Machado, esse é um dos eventos mais fortes do Brasil e chama a atenção dos participantes pela infraestrutura. “Foi parecido com a Copa do Mundo da modalidade rea­lizada em Foz do Iguaçu no ano passado”, conta.

No entanto, a grandiosidade do evento não assustou os araucarienses e todos mostraram o resultado de tantos treinos. “Eu participei da categoria Elite, mas competi logo na primeira batalha com o Hallan Garcia, que foi o campeão desta etapa, então não passei da primeira fase”, lamenta.

Já os companheiros Richard Santos e Wesley Alessandro competiram na categoria Acesso e se destacaram. “O Richard ficou entre os 10 melhores, enquanto o Weslei surpreendeu a todos com manobras de grande dificuldade, pois ele só pratica slack há um ano”.

Com uma estreia assim, o grupo garante que tem grandes chances nas próximas etapas do Paranaense e já está se preparando para chegar ao pódio. “São três etapas no total, sendo que a próxima será em Arapongas e a final, em Curitiba. Então, vamos treinar forte para trazer melhores resultados!”, promete.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: RICHARD SANTOS/COLABORAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE