Eles enfrentaram o calor e subiram no pódio

Leomar e Josiane enfrentaram os 10km na Maratona de Santa Catarina
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Leomar e Josiane enfrentaram os 10km na Maratona de Santa Catarina
Leomar e Josiane enfrentaram os 10km na Maratona de Santa Catarina

A temperatura elevada, o tempo seco e o alto nível da competição não assustaram os atletas Leomar Gomes e Josiane Cortes. Por isso, eles enfrentaram o desafio e correram 10km na Maratona Internacional de Santa Catarina. O evento aconteceu dia 16 de agosto, quando os dois araucarienses subiram no pódio.

De acordo com Leomar, sua vontade era correr os 42km da competição, mas a falta de treinos específicos para essa prova fez com que ele optasse pelo trecho mais curto e garantisse o troféu. “Fiquei em 3º lugar geral com o tempo de 35 minutos e 22 segundos. Como a premiação era só para os três primeiros colocados, a conquista foi ainda mais valiosa. É um sonho realizado”, garante.

A araucariense Josiane Cortes correu o mesmo percurso, e seus esforços também foram recompensados com o 2º lugar geral na categoria feminino. “A largada foi às 8h30, mas já estava muito quente. Então, graças a Deus eu fui bem, e estou muito feliz”, afirma a atleta, que agradece o professor Alexandre Sobania pelos treinos, à família, e aos amigos de Araucária. “E eu agradeço sempre a Deus por me dar saúde, ao Pedro Luiz Fernandes da Novozymes por acreditar em mim, e ao nosso município, onde moro há 15 anos”, completa Leomar.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE