Home / Notícias / Esporte / Em 2018 Lambari correu 400 quilômetros e participou de mais de 37 provas

Em 2018 Lambari correu 400 quilômetros e participou de mais de 37 provas

Atleta considera seu desempenho positivo no último ano e se prepara para 2019. Foto: divulgação


 

O atleta araucariense José Roberto Lambari fechou o ano de 2018 satisfeito com seu desempenho nas várias provas que participou.

Apesar de considerar que o ano que passou foi, de maneira geral, difícil para o atletismo Lambari avalia sua atuação de maneira positiva. No total foram 37 provas com percursos entre 5km e 25km e 33 pódios conquistados na categoria pela qual disputa, atletas com mais de 60 anos.

“Até dezembro eu corri pela equipe Rodrigues, agora vou correr sozinho. Nesse ano que passou tomei muito sol, muita chuva, passei frio. Cada competição é um desafio diferente. Independente de equipe, continuarei representando o município de Araucária da melhor forma possível”, afirma.
Somando todas as provas, o atleta correu no ano passado mais de 400 quilômetros isso sem contar a rotina de treinos. “Faço por amor, minha maior recompensa nessas disputas não são os pódios, mas qualidade de vida”.

O calendário para esse ano já está com várias competições marcadas. Já neste mês Lambari disputará três provas e em fevereiro mais três, incluindo a Maratona de Curitiba, que acontece no dia 10 de fevereiro e a Portonave dia 17 de fevereiro, esta última competição acontece em Navegantes, Santa Catarina. A prova é toda a beira mar o que, segundo ele, suga muito as energias dos atletas.

Texto: Danielle Peplov

Publicado na edição 1145 – 10/01/19

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*