Em breve Araucária vai ganhar mais uma academia ao ar livre

As academias são padronizadas para atender pessoas de várias idades
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Em breve Araucária vai ganhar mais uma academia ao ar livre
As academias são padronizadas para atender pessoas de várias idades

 

Para quem quer declarar guerra ao sedentarismo, as academias ao ar livre são ótimas opções. Eles oferecem uma estrutura adequada para a prática de atividade física, principalmente na terceira idade. E quanto mais equipamentos como estes são instalados na cidade, mais a população sai ganhando, isso porque muitos precisam fazer exercícios para a saúde e não tem condições de pagar uma academia.

Araucária já possui várias dessas academias e em breve ganhará mais uma, que será instalada na Praça do Tayrá. O governo do estado vai fornecer os equipamentos e a instalação, e o Município ficará encarregado de fazer o piso, além de cuidar da sua manutenção. Segundo a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) a instalação deverá começar logo após o carnaval e a previsão de entrega é de 40 dias. O custo aproximado será de R$ 20 mil.

Protestos

Quando a SMEL anunciou que a academia seria instalada no Tayrá, e não mais no Saangri-lá, como havia sido anunciado, muitos moradores reclamaram. As críticas foram referentes a falta de opção de lazer no bairro e a preferência pelo Tayrá, onde já existem opções.

De acordo com a SMEL, a proposta inicial era mesmo a de instalar os equipamentos junto a unidade de saúde do Shangri-lá, mas a Secretaria de Saúde vai utilizar o local para receber outros convênios do Ministério da Saúde, como a ampliação de atendimentos em outros programas. Dessa forma, a segunda opção foi atender a uma demanda antiga da população e colocar os equipamentos na Praça do Tayrá, que possui um espaço adequado.

Benefícios
A academia ao ar livre ajuda a melhorar a condição física, qualidade de vida e saúde das pessoas. Os equipamentos não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento. É um sistema que se adapta ao usuário utilizando o peso do próprio corpo, criando resistência e gerando benefício personalizado, independente de idade, peso e sexo. São indicados para maiores de 12 anos e principalmente para pessoas da terceira idade, que perdem naturalmente um pouco da força muscular com o passar dos anos, mas podem ser usados por qualquer um, funcionando como uma academia de ginástica ao ar livre.

Foto: divulgação

Publicado na edição 1099- 09/02/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE