Em busca de uma vaga no Torneio Mundial de Karatê

Weslei trouxe o ouro na competição de 2014 e agora luta pelo bicampeonato
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Weslei trouxe o ouro na competição de 2014 e agora luta pelo bicampeonato
Weslei trouxe o ouro na competição de 2014 e agora luta pelo bicampeonato

Depois de conquistarem suas vagas na seleção brasileira durante a competição que aconteceu no Mato Grosso, em julho, os irmãos Weslei e Willian intensificaram os treinos e estão prontos para disputar uma vaga no Mundial da modalidade. Para isso, eles viajaram na última segunda-feira, 24 de agosto, rumo ao Pan-Americano de Karatê, na Bolívia.

Segundo o sensei João Carlin Padilha, essa é a oportunidade de os araucarienses chegarem ao maior torneio da modalidade e ainda conseguirem auxílio financeiro para outras competições. “Se meda­­lha­rem, eles terão uma bolsa do governo federal, então, vão buscar esse objetivo!”, conta.

Para Weslei Camargo, atual campeão da categoria 16/17 anos, essa é a chance de sua carreira e, por isso, o torneio traz um pouco de nervosismo. “O que me preocupa é o fato de os outros atletas estarem focados em tirar o meu título de campeão pan-americano, só que estou confiante e tenho me empenhado”, afirma o rapaz, que estará ao lado do irmão durante o evento. “O último campeonato que ele participou comigo foi em 2012, então é muito gratificante estar com ele de novo”, completa o atleta.

Além disso, os irmãos aproveitam para agradecer ao Prefeito de Araucária por ajudá-los com as passagens, ao sensei pela dedicação nos treinos e a todos que os apoiam. “Agora, vamos com tudo!”, prometem os rapazes, que realizaram treinos intensivos com os outros participantes da competição nesta semana e entram nos tatames oficialmente a partir desta sexta-feira.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE