Home / Notícias / Esporte / Equipe Rodrigues foi destaque em provas

Equipe Rodrigues foi destaque em provas

Atletas da Rodrigues mandaram bem. Foto: divulgação


 

Atletas da Equipe Rodrigues conquistaram muitos pódios em corridas e maratona realizadas no final de semana. No domingo, 10 de março, alguns deles garantiram pódio na 2ª Corrida e Caminhada da Mulher, na cidade vizinha de Fazenda Rio Grande, com percurso de 5km. Solange foi a campeã geral, Rosinha ficou em 3º lugar geral, Larissa foi a 2ª colocada na categoria 25 a 29 anos, e Silvana ficou na 3ª posição na categoria 40 a 44 anos.

Larissa, que começou a correr há pouco tempo e já fez seis pódios em nove provas disputadas até agora, comemorou bastante mais esta vitória. “Acho que toda prova é um desafio pessoal, mas com dedicação e treinamento os resultados vão aparecendo”, disse a atleta. O coordenador da equipe, Hailton Rodrigues, agradeceu a todos os atletas que representaram a cidade de Araucária nessa prova. “Participamos com mais de 10 atletas e todos, independentemente de terem chegado ao pódio ou não, estão de parabéns”, pontuou.

Teve mais medalhas para a equipe na corrida Cross Country Uninter – 1ª etapa, que aconteceu no domingo, 10, em Campo Largo. O atleta Clécio ficou em 3º na categoria 45 a 49 anos e Pilati em 3º na categoria 35 a 39 anos. Esta foi a primeira de um circuito de seis etapas. “Foi uma prova muito desafiadora por se tratar de uma Cross, ou seja, trilha com barro, subidas e descidas, em meio a muitos galhos troncos e raízes, onde a maior dificuldade não foi o desgaste físico, mas se manter em pé. Muito diferente de uma prova de rua, onde a concentração e perícia contam mais que a própria velocidade”, disse Clécio.

O atleta Sebastião Maria foi mais além no desafio e participou da 26ª Meia Maratona de Joinville, ocorrida no domingo, 10, e apesar de não ter feito pódio, sentiu-se vitorioso por completar a prova. “A maratona estava muito disputada, com mais de 1500 atletas participantes, mas valeu pela experiência”, comentou.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1154 – 14/03/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*