Etapa do Paranaense de Karatê recebe 400 atletas

O evento contou com representantes de diversas cidades do estado
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O evento contou com representantes de diversas cidades do estado
O evento contou com representantes de diversas cidades do estado

A 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Karatê superou todas as expectativas. Afinal, os chutes altos de extrema rapidez, socos, quedas e finalizações perfeitas mos­traram o alto nível das lutas realizadas por quase 400 atletas de diversas cidades do estado. “Foi tudo muito bom, e só temos que comemorar!”, afirma o sensei araucariense João Carlin Padilha.

Segundo ele, o evento movimentou o Ginásio Joval de Paula Souza, no último sábado, 20 de junho, e contou com quase mil expectadores, que viram Araucária tomar conta dos pódios e ainda ficar com o 3º lugar na classificação geral com oito medalhas de ouro, cinco de prata e nove de bronze.

Entre os destaques da competição esteve o campeão panamericano Wesley Camargo do Nascimento, que integrou a de­legação araucariense, e também o karateca Anderson Aparecido da Silva que, mesmo sem o movimento das pernas, competiu na categoria para cadeirantes e levou o ouro. “O Anderson comoveu todos que estavam presentes no ginásio, e o público ficou em pé para aplaudi-lo”, recorda o professor.

Para completar, o evento ainda contou com uma apresentação de capoeira dirigida pelo Mestre Canarinho, que mostrou a união do esporte na cidade. “Em Araucária, não há rivalidade entre as modalidades de luta e conseguimos valorizá-las e manter a harmonia entre elas”, disse Carlin, que aproveita para agradecer aos capoeiristas pela participação, à Secretaria de Esporte e Lazer pelo apoio, ao professor Caetano que auxiliou na organização do evento e preparação dos alunos, e principalmente à comunidade presente.

A aula contou com a presença de quase 100 alunos
A aula contou com a presença de quase 100 alunos

Curso Técnico de Shiai
Sem título-1 copy
Para completar o fim de semana, os karatecas que desejavam aprimorar suas técnicas e conhecimento teórico a respeito da modalidade aproveitaram o Curso Técnico de Shiai promovido pela Federação Paranaense de Karatê. O evento aconteceu no Ginásio Joval de Paula Souza no domingo, 21 de junho, e foi um sucesso.

Texto: Raquel Derevecki e Assessoria / FOTO: VICTOR LOVATO

Compartilhar
PUBLICIDADE