Evento de parkour vai agitar o Parque Cachoeira

Apaixonados por desafios poderão se divertir no evento de Parkour
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Evento de parkour vai agitar o Parque Cachoeira
Apaixonados por desafios poderão se divertir no evento de Parkour

 

Um evento que acontecerá no Parque Cachoeira no domingo, 27 de agosto, das 15h30 às 18h30, promete agitar a galera que gosta de superar obstáculos. O “Descubra a cidade – Araucária”, organizado pelo grupo Alcance Parkour, de Curitiba, será uma oportunidade para que as pessoas saiam de suas casas e redescubram a cidade, explorando lugares não projetados para o par­kour, dando novos significados a eles e conhecendo os desafios que cada local oferece.

“Nessa primeira edição nós iremos explorar um dos principais picos de Araucária, o Parque Cachoeira. Guiados por praticantes locais, vai rolar um treino aberto onde juntos vamos buscar desafios para todos os níveis de praticantes. Se você quer suar, pular uns muros e rir um pouco, esse evento é para você”, convida Matheus Barreto, integrante do grupo. Ainda de acordo com ele, após o treino haverá um piquenique com bate papo e quem quiser participar, é só levar alguma comida ou bebida.

Sobre o grupo

A academia do grupo Alcance Parkour está sediada na Primeira Igreja Batista – PIB do bairro Batel, em Curitiba, e trabalha com iniciativas que propagam uma maneira divertida e saudável de se mover. Trazendo uma nova visão sobre os esportes e práticas de movimento corporal, tendo como principal o parkour, visa sempre a saúde do corpo e integridade do caráter dos praticantes.

O grupo percorre várias cidades com este evento. Em Araucária, o treino foi trazido porque a cidade tem vários praticantes que frequentam a academia. “A ideia foi levar o parkour mais próximo deles e praticar um pouco na rua”, explica Matheus.

O Alcance Parkour conta com um centro de treinamento com equipamentos específicos para a prática. Nesse local são realizados treinos e eventos onde é cobrado um valor referente a utilização do espaço. Possui também monitores certificados no local que auxiliam os visitantes a entender a prática e a promover um bom clima de treino. Os treinos não são guiados, cada praticante é responsável por seus próprios atos e seus treinamentos dentro do espaço da organização. A faixa etária para poder participar é a partir dos 14 anos de idade.

Serviço

A academia do grupo Alcance Parkour fica no Ginásio de Esportes da Primeira Igreja Batista – PIB de Curitiba, localizada na Rua Bento Viana, 1200, bairro Batel.

 

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE