Exposição resgata história do futebol da cidade

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Quem foram os primeiros jogadores de futebol em Araucária? Que campeonatos eram disputados há 50 anos? Quais foram os momentos mais marcantes e inusitados desse esporte na cidade? Essas e muitas outras perguntas serão respondidas na Exposição “Futebol em Araucária – Uma antiga Paixão”, que começa nesta sexta-feira, 28 de março, no Museu Tingui-Cuera.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo por meio das equipes do museu e do Arquivo Histórico Archelau de Almeida Torres, o resgate apresenta os principais clubes e times da década de 1910 e a expansão dessas equipes até 1980. “Para isso, utilizamos livros, jornais, fotografias e, principalmente, depoimentos de antigos moradores, dirigentes de clubes, jogadores, árbitros e amantes do futebol”, informam.

A abertura da exposição acontece na sexta-feira, às 19h, quando todos que fizeram parte dessa história poderão apresentar seu depoimento em vídeo. “Esse vídeo será transformado em documentário, que fará parte da exposição e ficará como registro no acervo do Arquivo Histórico Municipal”.

A exposição permanecerá no museu até 1º de junho. Depois, será transferida para a Casa da Cultura e para o saguão do Paço Municipal.
 

Compartilhar
PUBLICIDADE