Home / Notícias / Esporte / Futebol e consciência ecológica

Futebol e consciência ecológica


O time vendeu óleo de cozinha usado e adquiriu uma bola de futebol


Quem imagina que o esporte deve se resumir aos exercícios físicos disciplinados e aos treinos exaustivos está enganado. As modalidades, principalmente voltadas para crianças, também devem ensinar valores e desenvolver nos pequenos a vontade de fazer a diferença na sociedade em que estão inseridos.

Pensando nisso, o grupo De Olho no Futuro iniciou no final de 2013 um trabalho de consciência ecológica. “As crianças do projeto recolhem o óleo de cozinha usado em suas casas e na casa de familiares, e trazem para os treinos”, conta o Luiz Tavares, responsável pela iniciativa.

Segundo ele, a ideia é mostrar à criançada a importância de cuidar do meio ambiente e os benefícios que isso traz. “Para você ter uma ideia, nós vendemos o óleo arrecadado na primeira fase do projeto e, com o dinheiro, compramos uma bola de futebol para treinarmos”, conta Luiz, que agradece às lanchonetes, restaurantes e padarias do bairro que doaram óleo usado e à loja Calceaki, que fez desconto na bola.

Agora, o grupo continua a arrecadação de óleo usado e, para isso, pede aos leitores do jornal O Popular do Paraná que também colaborem. “Para participar, basta entregar seu óleo usado na empresa Letra.Cor, localizada na Rua Rosalia Kaminski, 44, ou na Rua Luis Cordeiro , 164”.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*