Ginásio Joval vai passar por reformas | O Popular do Paraná
Home / Notícias / Esporte / Ginásio Joval vai passar por reformas

Ginásio Joval vai passar por reformas

O piso do ginásio já está bem comprometido e a reforma virá em boa hora

 

Pensando na valorização e melhoria de condições da prática esportiva dos araucarienses, a Prefeitura de Araucária, vai executar uma série de reformas no Ginásio Joval de Paula Souza. Os recursos, na ordem de R$ 243.750,00 são provenientes de uma emenda parlamentar do deputado federal Luciano Ducci, destinada ao município de Araucária. O contrato para a liberação de recursos foi assinado pelo prefeito Hissam Hussein Dehaini no dia 3 de novembro, junto com representantes da Caixa Econômica Federal, responsável pelo repasse dos recursos.

Segundo a secretária municipal de Planejamento, Janette Cristina Kurletto Azambuja, o município vai entrar com uma contrapartida de R$ 10.355,71. Entre os serviços estão previstas pintura externa de todo o complexo, troca total e pintura do piso da quadra e troca de parte do telhado. Além disso, o ginásio vai receber vagas especiais para portadores de necessidades especiais e rampas de acesso. “As obras ainda não tem previsão de início, pois os projetos estão em fase de aprovação pela Caixa Econômica. Quando sair a aprovação, a Prefeitura abrirá o processo licitatório para contratação da empresa que executará as obras. O prazo de execução será de três meses, e mesmo que as obras não iniciem neste ano, já estão previstas no Orçamento de 2018”, explicou Janette. Ela lembra que o ginásio foi construído em dezembro de 1985 e, ao logo de quase 32 anos, só passou por pequenos reparos, nos anos de 2002 e 2010.

Foto: Everson Santos

Sobre Redação

Redação

Um Comentário

  1. É uma pena tão pouco investimento na melhor área de lazer de Araucária, o Parque cachoeira é um símbolo de Araucária e deveria ser tratado com mais carinho, espero que haja um projeto de melhoria da infra estrutura do parque no geral. O ginásio merecia uma revitalização com ampliação na estrutura e assim poder abrigar mais práticas esportivas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*