Ginasta encara desafios pelo sonho olímpico

A ginasta Isadora, na foto com a técnica Márcia, já é detentora de vários títulos importantes
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Ginasta encara desafios pelo sonho olímpico
A ginasta Isadora, na foto com a técnica Márcia, já é detentora de vários títulos importantes

 

A ginasta araucariense Isadora Carnielli de Oliveira tem apenas 10 anos de idade, mas seu futuro já é promissor. Ela começou a praticar ginástica rítmica em São Mateus do Sul, onde morava, mas somente para fazer uma atividade física. Logo veio para Araucária e começou a treinar na Escola Municipal Archelau de Almeida Torres, com a técnica Gabriela Alves, em um projeto da Prefeitura Municipal. Segundo a mãe Eliane, não demorou muito para a técnica Gabriela perceber o talento da filha e sugerir que ela fizesse um teste na Associação de Ginástica Rítmica de Curitiba – AGIR. A garotinha foi aprovada, e há três anos integra a equipe da técnica Márcia Naves.

No curto espaço de tempo que começou a participar de competições, Isadora já é dona de uma galeria de troféus e medalhas. Entre os principais títulos que conquistou está o de campeã geral, campeã arco e mãos livres vice-campeã em bola no Campeonato Paranaense. Também são dela os títulos de campeã bola e vice-campeã sul-americana no campeonato Sul-Americano, onde representou o Brasil e conquistou sozinha, oito medalhas. Ela também conquistou recentemente cinco títulos no Brasileiro: campeã brasileira, campeã arco, campeã bola, campeã mãos livres e campeã por equipe. Seus próximos desafios serão o Campeonato Paranaense de Conjunto e o Brasileiro.

Sonho

Mas quem pensa que a rotina de uma ginasta é tranquila, está completamente enganado. Isadora treina cinco horas por dia, inclusive aos sábados. Não tem moleza, principalmente para ela, que sonha um dia estar na Seleção Brasileira e disputar as Olimpíadas.

“Ela treina pesado, é muito dedicada, e sempre diz que quer brilhar como seus ídolos, a ginasta russa Yana Kudryavtseva e as brasileiras Natália Gaudio e Bárbara Domingos. A Bárbara treina no mesmo clube que a Isadora e está na seleção brasileira”, contou a mãe. Ela lamenta apenas a dificuldade de manter a filha treinando e participando das competições sem um patrocínio. “Quero muito que ela consiga levar esse sonho adiante.

Moramos em Araucária e ela treina no Capão da Imbuia, é longe e dependemos de transporte todos os dias. Mas vamos seguir em frente e quem sabe um dia poderemos ter uma atleta de Araucária na seleção brasileira”.

Serviço

Contatos para patrocinar a ginasta Isadora poderão ser feitos pelos telefones (41) 99610-0868 (Eliane) ou (41) 99790-9504 (Roberto).

Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE