Gingado araucariense conquista Santa Catarina | O Popular do Paraná
Home / Notícias / Esporte / Gingado araucariense conquista Santa Catarina

Gingado araucariense conquista Santa Catarina

Capoeiristas deram um show no Sul Brasileiro

 

A ginga dos capoeiristas da equipe Capoeira Show de Araucária se sobressaiu no 5°Campeonato Sul Brasileiro da modalidade que aconteceu no sábado, 9 de junho, na cidade catarinense de Rio do Sul. Seis atletas participaram da competição e teve pódio araucariense, sim!

Eduarda Midori foi a 1ª colocada na categoria 12 a 14 anos e Daniele Lemos ficou em 1º lugar, categoria acima de 18 anos. Lurielly Sá conquistou o 2º lugar na categoria acima de 18 anos profissional, e nesta mesma categoria, Adriele Santos ficou com o 3° lugar. A competição possui um nível mais elevado por ter apenas categorias por idade, sem distinção de graduação e peso. Também representando Araucária as atletas Yasmim Karolline e Gabriele Oliveira (15 a 17 anos) não conseguiram classificação.

“Independente de medalhas, todas as atletas estão de parabéns pelo seu desempenho. É importante lembrar que a capoeira é mais voltada ao lado individual, e às vezes o resultado não depende somente de bons treinos. No momento da apresentação e da disputa, cada um controla sua emoção e o nervosismo. Muitas vezes acontece de o adversário ter o mesmo nível ou acima do seu, por isso temos que buscar nossa melhor apresentação para superá-lo. Hoje entendo que essa distância entre o que treinar e como treinar para melhorar esses detalhes estão muito próximos”, comentou o Contramestre Canarinho.

 

 

Fotos: divulgação

Publicado na edição 1117 – 14/06/2018

Sobre Redação

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*