Grêmio e Costeira participam do Arbitral da Taça Paraná

O Grêmio Liquigás enfrentará os campeões de outros torneios da região
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O Grêmio Liquigás enfrentará os campeões de outros torneios da região
O Grêmio Liquigás enfrentará os campeões de outros torneios da região

Depois de darem o seu melhor na Segunda Divisão de Amadores, as equipes Grêmio Liquigás e Costeira terão a oportunidade de representar a cidade na Taça Paraná, um dos maiores torneios amadores da Federação Paranaense de Futebol. Por isso, eles marcaram presença no arbitral das competições, que aconteceu dia 12 de fe­verei­ro na sede da Federação, em Curitiba.

De acordo com Paulo Cesar Nogueira, diretor de esportes do Grêmio, a 52ª edição do torneio adulto contará com nove clubes e deve começar no dia 8 de março. “Além disso, os times serão divididos em dois grupos com os campeões de cada Liga”, informa.

Ainda segundo ele, o fato de os times serem campeões mostra que todos estão bem preparados para o torneio e, por isso, a equipe araucarien­se está mexendo em sua base. “Estamos convidando os des­taques da Primeira Divisão de Araucária como o Thiago, o Curumim e o Lucas do Pinheiros, e também alguns jogadores de Curitiba como o Samuca, o Glauco e o Fabiano, que jogam na Suburbana”, conta.

No entanto, os jogadores só serão definidos durante os amistosos, que começam neste sábado com uma partida em Antônio Olinto. “Nosso time estará no mesmo nível que os demais, então vamos brigar para chegar à final e lutar por esse título inédito para Araucária”, adianta.

Torneio Juvenil

Além do Grêmio, os garotos do Costeira também representarão Araucária e estarão entre os pioneiros da Taça Paraná Juvenil, que deve iniciar sua 1ª edição dia 29 de março. De acordo com Adilson Soczek, técnico da equipe, a competição contará com quatro equipes, e Araucária terá dificuldades devido a idade dos seus jogadores. “A categoria Sub17 terá atletas nascidos em 98, 99 e 2000. Por isso, não poderemos usar nossos nove garotos de 1997 que foram campeões na Primeira Divisão”, lamenta.

Mesmo assim, ele garante que continuará os treinos e aproveitará os amistosos para reestruturar a equipe. “O próximo encontro, inclusive, será neste sábado, às 16h, contra o time de Contenda. Então, quem quiser incentivar nossos meninos pode dar uma passada no Centro Esportivo do Costeira”, convida.

Texto: Raquel Derevecki / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE