Grupo Capoeira Show mostrou sua ginga e arrasou no Campeonato Sul Brasileiro

Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Grupo Capoeira Show mostrou sua ginga e arrasou no Campeonato Sul Brasileiro
Foto: divulgação

 

O Grupo Capoeira Show Araucária se destacou no 6º Campeonato Sul Brasileiro da modalidade, que aconteceu no sábado, 18 de maio, em Rio do Sul, Santa Catarina. Os capoeiristas mostraram que são mesmo bons de ginga e voltaram pra casa com muitas medalhas.

Eduarda Midori fez uma belíssima apresentação e faturou o título de campeã na categoria Feminino 13 a 15 anos. Da mesma forma a capoeirista Gabrielle Paulini de Oliveira foi campeã na categoria Feminino 15 a 17 anos. Camili Vitória Pereira de Oliveira foi vice-campeã na mesma categoria e Cauany de Almeida Freire ficou em 4° lugar na categoria Feminino 16 a 17 anos. William Mateus Azevedo faturou a prata na categoria Masculino 16 a 17 anos, e Valmir Machado Cordeiro também ficou com a medalha de prata na categoria Profissional Adulto.

Emoção dos pais

Os pais das duas atletas campeãs se emocionaram com a conquista das respectivas filhas e falam com orgulho do que a capoeira representa para elas. Russelia Hartmann Okabayashi, mãe da Eduarda, fez elogios à participação da filha, e os estendeu aos demais atletas do grupo. “Sabemos da dedicação e esforço de cada um para estar lá e subir entre os primeiros. Sempre acompanhamos a Eduarda nas apresentações, dessa vez assistimos a competição e achamos que os atletas estavam mais preparados do que no ano passado, e isso se refletiu nos resultados. Gostaria  de agradecer a todos e ao Marcelo, Mestre Canarinho, que se empenha muito. Vejo o brilho nos olhos dele quando nossos filhos ganham e fazem uma boa apresentação”, agradeceu.

Vera Lucia Padinha, mãe da Gabrielle, conta que a filha iniciou na capoeira em 2009, em um projeto social que havia no antigo Colégio David de Carneiro, e hoje é graduada. No início eu ficava muito preocupada se ela iria gostar, e decidi acompanhá-la nas aulas para incentivá-la, e percebi que gostava de fazer aquilo, pois nunca pensou em desistir. O tempo foi passando e a dedicação dela foi aumentando. Então vieram os campeonatos e a oportunidade de mostrar o que aprendeu, assim com também vieram as primeiras conquistas de medalhas, o que a incentivou ainda mais. Hoje ela vem se destacando nas apresentações e competições. Sabemos do comprometimento dela nos treinos e a busca incansável do Mestre Canarinho para que seus alunos estejam sempre bem e entre os melhores. Deixo aqui minha gratidão a ele, por cuidar tão bem de nossos tesouros”.

Grupo Capoeira Show mostrou sua ginga e arrasou no Campeonato Sul Brasileiro
Foto: divulgação

 

Projeção

O Grupo Capoeira Show Araucária foi convidado pelo Governo do Estado para se apresentar na solenidade de lançamento oficial da Superintendência Geral de Diálogo e Interação Social (Sudis), que aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 23 de maio, no Palácio Iguaçu. Os capoeiristas fizeram apresentações e receberam elogios dos presentes, inclusive do governador Ratinho Junior.

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE