Grupo de patinação formado em Araucária se reúne semanalmente para a prática do esporte

A patinação virou um hobby apaixonante para adultos e crianças na cidade. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Grupo de patinação formado em Araucária se reúne semanalmente para a prática do esporte
A patinação virou um hobby apaixonante para adultos e crianças na cidade. Foto: divulgação

 

Recentemente Araucária ganhou um grupo de patinação. Formado a menos de um ano, o grupo surgiu pela iniciativa da professora e educadora Regina do Pilar Vieira. Ela conta que ganhou um par de patins do marido e começou a procurar lugares para patinar, “foi quando eu conheci um grupo de Curitiba chamado Bora Patinar CWB, por intermédio deles acabei conhecendo a Ana Lúcia, uma funcionária da empresa Berneck que reserva a quadra do ginásio para que a patinação aconteça”.

O grupo é aberto, todos podem praticar o esporte. A participação das famílias é grande. Os encontros acontecem semanalmente na praça de eventos do CSU e no ginásio da Berneck.

Apesar de contar com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Regina comenta que não existe no município um local apropriado para a prática. “Estamos patinando basicamente na praça do CSU, mas como o local é público acaba sendo usado para várias atividades, o que coloca em risco nossa segurança”.

Nesse sentido, a professora conta que o grupo está recebendo um grande apoio do vereador Fábio Alceu. “Ele conheceu nossa história e criou um projeto de lei 168/2018 para a construção de um patinódromo na cidade. Temos também buscado junto à prefeitura apoio para conseguir um espaço adequado e sem riscos para que possamos patinar”.

Entre os patinadores não há professores e alunos, “apenas nos reunimos e ajudamos uns aos outros. Dessa maneira cada participante vai aprendendo. O importante é sempre usar proteção, ainda mais quando a pessoa está aprendendo. A patinação é um esporte apaixonante que encanta a todos, pois nos ensina a superar obstáculos, nos dá equilíbrio, cria em nós confiança, amizades, companheirismo e claro, muita diversão”, explica Regina.

Os encontros do grupo acontecem todas as sextas-feiras no período noturno no ginásio da Berneck e as quartas-feiras às 19h na Praça da Bíblia.

Texto: Danielle Peplov

Publicado na edição 1145 – 10/01/19

Compartilhar
PUBLICIDADE