Home / Notícias / Esporte / Grupo Quadrados Araucária promove 2º encontro oficial

Grupo Quadrados Araucária promove 2º encontro oficial


Apaixonados por quadrados têm encontro marcado neste domingo, 18 de junho

 

Muito mais do que uma simples paixão, mas um verdadeiro estilo de vida. Desta forma pode ser resumido o 2º Encontro Oficial que será promovido pelo grupo Quadrados de Araucária. O evento será no domingo, 18 de junho, na Rua Luiz Franceschi (rua da Risotolândia), 525, Vila Angélica, nos fundos do estacionamento da Facear, no horário das 13 às 17 horas.

O local possui estrutura para mais 400 veículos e um bar anexo, onde serão vendidas comidas e bebidas. O encontro vai reunir diferentes automóveis, dos mais originais aos modificados, e dos mais raros aos clássicos. A entrada será apenas para carros quadrados e a taxa de participação será 1kg de alimento ou um agasalho, que serão encaminhados para uma instituição assistencial de Araucária. O estacionamento do Wojcik Bar será aberto para carros de outras marcas, que também poderão prestigiar o evento.

Sobre o grupo

O Grupo Quadrados Araucária surgiu no WhatsApp, quando alguns amigos criaram um grupo, ainda sem nome, com o objetivo de reunir a galera para ir a Campo Largo e representar em comboio um Encontro de Quadrados VW, que é referência no Paraná. Aos poucos, o grupo foi ganhando força. Alguns Integrantes da administração participavam de outros grupos de Curitiba, mas se reuniam em Araucária, sempre com a proposta de acompanhar o encontro em Campo Largo.

“Em novembro de 2016, no encontro lá de Campo Largo, o JP, o Osmar, o Juscelino e o Déga se empolgaram e decidiram criar um grupo para se reunir na Câmara Municipal de Araucária, seria o motivo para reunir os apaixonados por esse carro, que foi e é referência da marca Volkswagen”, relatou Déga, um dos administradores.

Em dezembro de 2016 o grupo de WhatsApp ganharia o nome oficial de Quadrados Araucária, que foi tomando força em encontros e comboios para Campo Largo. Com pouco tempo, veio a necessidade de eleger uma diretoria oficial, que teve como primeira missão, organizar o 1º encontro oficial do grupo, que aconteceu em março deste ano, na Câmara Municipal de Araucária. “O evento foi um sucesso e reunimos 151 carros quadrados”, acrescentou.

Hoje o foco do grupo é reunir proprietários de carros quadrados da Volswagen, os chamados quadradinhos, para participar de encontros dentro e fora do Estado e também realizar encontros da categoria em Araucária, tornando a cidade um ponto de encontro, assim como hoje é Campo Largo.

Atualmente os administradores do grupo são o Déga, Polako, Vera, Marcos, Osmar, Fernando, João Paulo. Eles convidam os araucarienses a prestigiarem o 2º Encontro Oficial do Quadrados Araucária. “Você tem um VW Quadrado? De Tiozão? De trabalho? Velho, tunado, turbão ou rebaixado? Não importa, se você gosta e ama seu VW quadrado, esse é o seu encontro. Bate uma água, passa um pretinho, uma cera na ferrugem, um brilho no cromado e um chaveirinho no retrovisor e cola aí com a gente”, convidam.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: divulgação

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*