Idosos competem nos Jogos Intermunicipais de Guaratuba

A delegação de Araucária é composta por 39 atletas
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A delegação de Araucária é composta por 39 atletas
A delegação de Araucária é composta por 39 atletas

Enquanto muitas moças e rapazes já sofrem com diversas dores e são vencidos facilmente pelo sedentarismo, os idosos do Centro de Convivência Dr. Ulysses Guimarães dão exemplo de vitalidade. Isso mesmo! Depois de treina­rem bastante, eles embarcaram nesta segunda-feira, 8 de junho, para o litoral do Paraná, onde disputam a 11ª edição dos Jogos Intermunicipais de Guaratuba até o dia 14 deste mês.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Araucária, quinze municípios participam da disputa nas modalidades de vôlei no escuro, vôlei agarrado, basquete, handebol, canastra, truco, dominó e dama.

Além disso, em 2014 a equipe do Centro de Convivência ficou em 5º lugar geral na competição com o 1º lugar em dama, 1º lugar em dominó, 2º lugar em dama e 3º lugar em canastra. Já nas atividades coletivas os atletas obtiveram 1º lugar em basquete com deslocamento e o 3º lugar em vôlei masculino. Por isso, Araucária deseja boa sorte aos seus 39 represen­tantes e aguarda ansiosa os novos resultados.

Nunca é tarde para se exercitar!

O Centro de Convivência Dr. Ulysses Guimarães atende pessoas com mais de 55 anos que efetuem o cadastro no local. Lá, elas participam das atividades adaptadas para sua idade e conseguem resultados significativos. “Nós atendemos pessoas com boa mobilidade e outras com problemas que dificultam seus movimentos, mas temos diversos casos de pessoas que não conseguiam nem mesmo pentear o cabelo ou amarrar os cadarços que hoje fazem essas tarefas e muitas outras com facilidade”, conta a professora de Educação Física Fernanda Vaz, que convida outros idosos para aproveitarem os benefícios trazidos pelos exercícios físicos.

A instituição está localizada na avenida Brasil, 379, onde atende de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações pelos telefones 3901-5196 e 3901-5413.

Texto: Raquel Derevecki e Assessoria / Carlos Poly/CMCS

Compartilhar
PUBLICIDADE