Jatobá vence nos pênaltis e fatura a taça da Primeirona

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Jatobá vence nos pênaltis e fatura a taça da Primeirona

 

A disputa pelo troféu de campeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Araucária – 1ª Divisão foi emocionante e acirrada. A final aconteceu no domingo, 10 de dezembro, no Estádio Municipal Emílio Gunha e reuniu uma galera, entre torcedores e familiares dos atletas.

O Jatobá faturou o troféu de campeão na categoria Adulto, vencendo nos pênaltis o Três Jardins. O time estava perdendo de 1X0, e no finalzinho do segundo tempo conseguiu empatar e levou o jogo para a prorrogação, que também terminou com o placar igualado em 1X1. Nos pênaltis o Jatobá levou vantagem e marcou 4, contra dois do Três Jardins.

Os artilheiros da categoria foram os jogadores Jean Santos, do Três Jardins, com 5 gols, e Thiago Camargo, do União Cinco Jardins, também com 5 gols. O goleiro menos vazado foi Lincon Marinho, do Jatobá, com 8 gols sofridos. O União Cinco Jardins ficou em 3º lugar na classificação final e o Chantili na 4ª colocação.

“Nosso time foi guerreiro, conseguiu virar o jogo e vencer nos pênaltis. Acabamos a primeira fase com 8 pontos de vantagem sobre o adversário, mas na final tudo estava igualado, sem vantagem para nenhum dos times. Desde os 15 minutos do segundo tempo estávamos com um jogador a menos em campo, mas felizmente conseguimos conquistar a taça”, comentou Josuel Moreira, auxiliar técnico do Jatobá.

Ele agradeceu os patrocinadores, a Cia Verde Logística, a Moreira Pneus e a EJA Pneus, e disse que o próximo desafio do time será a Taça Paraná 2018. “Agora a competição é de nível estadual e vamos treinar muito para representar bem nossa cidade”, comentou.

Juvenil

Jatobá vence nos pênaltis e fatura a taça da Primeirona
No Três Jardins a comemoração também foi grande

Na categoria Juvenil o Três Jardins goleou o União Cinco Jardins por 6X1 e ficou com o troféu de campeão, além de garantir vaga para a Taça Paraná 2018. O artilheiro foi o jogador Márcio Junior, que marcou 13 gols, e o goleiro menos vazado, Gustavo Silva, que tomou apenas três gols.
O Jatobá ficou na 3ª colocação e o Chantili em 4º lugar.

“Queremos agradecer o Roberto do Casarão 2, o Zair e família, o pessoal da Liga Desportiva, e o presidente do clube Raysson de Medeiros”, disse Marcos William Cardoso Batista, o Dentinho, vice-presidente do Três Jardins.

Idu Blaszczak, coordenador técnico da Primeirona, agradeceu a Prefeitura Municipal pela parceria no campeonato, Polícia Militar, Guarda Municipal, diretorias dos clubes, atletas e torcidas pelo excelente comportamento nos jogos. “Quero parabenizar a Liga Desportiva de Araucária pela organização do campeonato e a Federação Paranaense de Futebol pelo apoio, e também desejar boa sorte ao Jatobá adulto e ao Três Jardins juvenil na Taça Paraná 2018, times que vão representar Araucária”, disse Idu. Na próxima edição o Jornal O Popular publicará um pôster do Jatobá.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Fotos: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE