Jogadores mirins mostram que são bons de bola

Ryan e Eduardo começaram jogando juntos em Araucária
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Ryan e Eduardo começaram jogando juntos em Araucária
Ryan e Eduardo começaram jogando juntos em Araucária

Ryan Riquelme de Souza Mota e Eduardo Freitas de Souza. Guarde bem estes nomes porque a considerar o sucesso que a dupla vem fazendo nos campos de futebol, com apenas 6 anos de idade cada um, nada impede que se tornem grandes jogadores nacionais. Ryan começou a jogar com pouco mais de 4 anos, nas escolinhas da Secretaria de Esporte e Lazer – SMEL, depois na escolinha do Colégio São Vicente e na sequência entrou para a escolinha do Paraná Clube, aqui na cidade.

“Ele sempre foi apaixonado por futebol e quando ficamos sabendo que teria uma peneira no Paraná Clube de Curitiba em novembro do ano passado, o ins­crevemos. Na primeira fase ti­nham 36 crianças e ele foi para a segunda fase, disputando apenas uma vaga com outros 15. Depois de um mês jogando na categoria de base sub-7, indicou o amigui­nho Eduardo, que fez um teste e logo foi aprovado”, contam os pais Julio e Hellen.

Eduardo também começou a jogar com 5 anos na escolinha do Paraná Clube da cidade. Ficou lá por seis meses, até que veio convite para fazer o teste em Curitiba. “Ele passou na primeira e hoje já está participando de várias competições defendendo a camisa do time. Ele e o Ryan são titulares da equipe”, afirmam os pais, Anderson e Evelyn.

O pai, que também joga futebol na equipe da empresa AAM do Brasil, conta que sempre incentivou o filho e logo que ele começou a andar, deu de presente uma bola. “Eu o levava quando ia treinar e via que ele tinha jeitinho com a bola, e não me enganei, pois ele é um talento que está despontando desde cedo”.

Ryan e Eduardo defenderam a camisa do Paraná Clube no último final de semana durante a Copa das Américas, que aconteceu no Balneário Camboriú. Eles conquistaram o 4º lugar na competição, que reuniu clubes de vários países. Os dois também estão disputando o Campeonato Estadual de Futebol Série Ouro e o Metropolitano, todos na categoria sub-7.

Texto: Maurenn Bernardo / FOTO: DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE